Rosa de Vênus lança registro ao vivo da tour “Jogo” e revela planos para 2019

Fundada em 2010, em Torres, uma das mais belas praias do Rio Grande do Sul, a banda Rosa de Vênus chega ao fim de 2018 com um dos anos mais movimentados em termos de agenda e produção musical. Com 30 shows, entre RS e SC, e destaque para o single Jogo, o grupo agora lança um registro ao vivo, em vídeo e áudio, com as principais músicas da carreira.

As gravações já estão disponíveis em vídeo, no canal da banda no YouTube, e também em áudio, no Spotify. A iniciativa surgiu da ideia de registrar a turnê, que vem sendo uma das mais importantes do grupo.

“Em meio a essa tour, conhecemos o Trilha Hub e em parceria com Jonas Flausino, nosso produtor visual, decidimos fazer esse trabalho, que além de CD físico e digital, vem como uma espécie de DVD, pra deixar bem marcada essa importante fase da banda”, disse o guitarrista e vocalista Lucas Camilo.

Formada por Lucas Camilo (vocal/guitarra), Fernando Fischer (baixo) e Gabriel Ramos (bateria), a banda tem no currículo o álbum Idiossincrasia, de 2014, com 10 faixas, além do EP La Petite Mort, de 2017, que conta com 6 canções. Em 2018, foi o ano da afirmação. O single “Jogo” foi destaque nas mídias digitais e abriu caminho para uma turnê, de nome homônimo, que passou por 15 cidades.

“A tour jogo foi algo muito marcante. Desde de que começamos a tocar a música, sentíamos algo especial nela. Quando lançamos o videoclipe e decidimos tentar uma tour pela região, para apresenta-la ao público, algo que nunca havíamos feito, foi mágico, tanto a resposta do público quanto os shows. Nosso setlist é formado basicamente por músicas autorais e ainda conseguimos tocar em 15 cidades diferentes e fazer 30 shows, algo nos deixou muito feliz e que, para uma banda underground, é um número expressivo”, destacou o vocalista.

Para 2019, a Rosa de Vênus prepara novidades. Agitadores da cena cultural do norte do RS e sul de Santa Catarina, os músicos seguem promovendo eventos culturais, oportunizando o espaço para outras bandas autorais. Além disso, em março, devem iniciar a gravação do próximo disco.

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

Tagua Tagua confirma apresentações em Porto Alegre e Canoas

Após passar por diversas cidades do Brasil e Portugal, incluindo uma grande turnê no Nordeste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *