Ronnie Von revela por que não queria gravar abertura de A Praça é Nossa

Ronnie Von é um apresentador e cantor que, apesar de ser bastante lembrado por seu trabalho na televisão, também possui um grande reconhecimento na música, na qual iniciou sua carreira na época da Jovem Guarda.

Em sua longa carreira como cantor e compositor, Ronnie já cantou diversos estilos de música, principalmente músicas românticas. Mas, por outro lado, ele nunca escondeu sua paixão pelo rock n’ roll.

Tanto que, em meados dos anos 60 e 70, ele teve sua fase mais psicodélica, que gerou três discos que são idolatrados por muitos fãs até hoje e se tornaram clássicos cult em outros países, chegando a ser premiados.

Em entrevista ao programa OtaLab, da UOL, o artista revelou que estes discos funcionaram como uma “vingança” contra as gravadoras.

“Eu queria vingar a mim mesmo. As gravadoras diziam ‘grava isso porque vai ser sucesso, grava aquilo’. E não era isso que eu queria”, disse Ronnie Von.

Durante a conversa, ele também revelou que um de seus maiores sucessos, a música “A Praça”, composta por Carlos Imperial e que seria a música tema do programa A Praça da Alegria (e A Praça é Nossa), não estava em seus planos.

“Pra gravar ‘A Praça’ foi uma loucura. Tudo bem, virou cantiga de roda, mas eu não queria. Meu negócio era rock! Como é que eu ia gravar uma marcha-rancho?”, questionou o artista.

Por mais que não quisesse ter gravado a música “de jeito nenhum”, Ronnie conta que acabou cedendo assim que conheceu Imperial, que o disse que apenas ele poderia gravar essa música. Por fim, “A Praça” acabou se tornando um de seus maiores sucessos.

A psicodelia de Ronnie Von

Apesar da aclamação do público por sua fase psicodélica nos dias atuais, a famosa trilogia de Ronnie Von não foi bem aceita em sua época de lançamento. Na realidade, os discos fizeram pouco sucesso à época, o que levaram o artista a desistir de dar continuidade ao trabalho.

Por outro lado, os materiais ganharam o mundo, conquistando posições de destaque entre premiações internacionais, o que aos poucos chamou a atenção do público e deu aos materiais o status de cult classic do rock psicodélico, transformando os discos itens de colecionador.

A trilogia é formada pelos seguintes álbuns:

  • Ronnie Von (1968)
  • A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais (1969)
  • Máquina Voadora (1970)

Os três discos estão disponíveis através das principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Itunes, YouTube Music, entre outros. Quanto às cópias físicas, os discos tornaram-se raros, sendo vendidos a valores exorbitantes.

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