Estes 3 filmes são baseados em histórias reais e você não sabia

Em alguns casos, o espectador já sabe que está assistindo um filme baseado em fatos antes mesmo de começar a assistir. Em cinebiografias, por exemplo. A maioria das pessoas sabe que Elvis Presley existiu antes de apertar o play em “Elvis” (2022). Mas, em alguns desses filmes “baseados em histórias reais”, os casos retratados não são tão conhecidos e o espectador pode chegar até o fim do filme sem saber o fundo de verdade por trás. Conheça três exemplos desses tipo:

1. “Os Bons Companheiros” (1990)

Considerado um dos melhores filmes de máfia de todos os tempos, o longa dirigido por Martin Scorsese (“Taxi Driver”) segue Henry (Ray Liotta), um jovem que entra no mundo perigoso e instável da máfia de Nova York entre 1955 e 1980.

A brutalidade do filme se torna ainda mais chocante por ele ser inspirado em fatos, com base no livro “Wiseguy”*, do jornalista Nicholas Pileggi, que relatou a história do mafioso Henry Hill a partir de relatos do próprio.

*No Brasil, o livro foi publicado com o nome do filme.

2. “Poderia me Perdoar?” (2018)

Uma das apostas mais dramáticas da comediante Melissa McCarthy, “Poderia me Perdoar?” conta a história de Lee Israel, uma escritora que está na pior financeiramente e tem uma ideia de golpe curiosa para ganhar dinheiro. Ela começa a forjar cartas de autores famosos e a vencer elas para colecionadores.

Israel acabou escrevendo um livro sobre as suas experiências como uma “criminosa literária”, que inspirou o filme de 2018. Infelizmente, a autora não viveu tempo o bastante para ver sua vida nas telonas, tendo falecido em 2015.

3. “A Noviça Rebelde” (1965)

Julie Andrews interpreta Maria, que sonhava em ser freira, mas acaba indo trabalhar como governante para a família Von Trapp, levando música e alegria para a vida das crianças e do rígido patriarca, o capitão Von Trapp. Tudo isso durante o contexto da chegada da Segunda Guerra Mundial e da decisão da família de fugir da Áustria.

Apesar da história do filme ser bem romantizada, ela é livremente inspirada nas experiências reais da família durante esse período.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.