Lançado em 2013, “O Lado Bom da Vida” foi sucesso nos cinemas, ao trazer uma comédia dramática-romântica, escrita e dirigida por David O. Russell. A trama foi baseada no romance de mesmo nome do autor Matthew Quick, e na época do lançamento, faturou cerca de US$ 236 milhões mundialmente.
Na trama, conhecemos Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) um homem que perdeu quase tudo na vida, casa, emprego e casamento, depois de ter tido problemas psiquiátricos. Após passar um tempo em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Acreditando estar curado, ele tem fé que poderá reconstruir sua vida e que irá reconquistar sua ex-esposa.
Contudo, ele ainda tem comportamentos que inspiram cuidados, e por conta disso, um casal de amigos o convida para um jantar, no intuito de lhe apresentar Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
O filme está disponível na Netflix, mas também é possível encontrá-lo na plataforma do Amazon Prime Video.
Mais informações de O Lado Bom da Vida
O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica, onde acumula 92% de aprovação no Rotten Tomatoes pela crítica especializada. No consenso geral do site, foi dito que “O Lado Bom da Vida anda na corda bamba com uma temática complicada, mas a direção sensível de David O. Russell e alguns trabalhos afiados de um talentoso elenco dão ao filme o verdadeiro equilíbrio”.
O sucesso da produção foi tanta, que o filme recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro e venceu o de Melhor Atriz – Comédia ou Musical, para Jennifer Lawrence. Além disso, O Lado Bom da Vida também foi destaque no Oscar, onde foi indicado a oito nomeações da Academia, sendo eles de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Edição.
Novamente, Jennifer Lawrence foi a vencedora da estatueta, sendo o único prêmio do Oscar que a produção levou para casa.