Depois de muitos rumores envolvendo um pequeno jornal e uma série de easter eggs para seus fãs, o Rolling Stones confirmou que irá lançar um novo álbum. Hackney Diamonds será sua primeira obra com músicas originais em quase 20 anos, seguindo o lançamento de A Bigger Bang, de 2005. Para celebrar a estreia do disco, que acontece no dia 20 de outubro de 2023, a banda realizou um evento promocional em Londres.
No local, o trio formado por Mick Jagger, Ron Wood e Keith Richards foi entrevistado por Jimmy Fallon e revelou que o novo trabalho terá algumas participações muito especiais. Ron Wood, guitarrista e baixista dos Stones, confirmou que Lady Gaga estará em Sweet Sound of Heaven, música que também contará com Stevie Wonder no piano e na produção.
Os membros também fizeram questão de falar sobre Charlie Watts. O baterista faleceu em 2021, mas gravou sua parte para Mess It Up e Live by the Sword, a última música, inclusive, conta com o baixo de Bill Wyman, membro clássico do Rolling Stones. Para completar, a canção conta com as teclas de Elton John, que também contribuiu em Get Close.
Por último, um encontro de milênios. Os membros do Rolling Stones confirmaram que Paul McCartney, lendário músico dos Beatles, tem uma participação especial em Bite My Head Off com seu contrabaixo. Enquanto Charlie Watts está em apenas duas canções, Steve Jordan contribuiu com o restante das baterias do álbum. O mesmo aconteceu no baixo, com exceção das participações de Bill Wyman e de Paul McCartney, Keith Richards e Daryl Jones assumem o instrumento.
Rolling Stones: confira tracklist de Hackney Diamonds
- “Angry”
- “Get Close” (part. Elton John)
- “Depending On You”
- “Bite My Head Off” (part. Paul McCartney)
- “Whole Wide World”
- “Dreamy Skies”
- “Mess It Up” (part. Charlie Watts)
- “Live by the Sword” (part. Charlie Watts, Bill Wyman e Elton John)
- “Driving Me Too Hard”
- “Tell Me Straight”
- “Sweet Sounds of Heaven” (part. Lady Gaga e Stevie Wonder)
- “Rolling Stone Blues” (cover de Muddy Waters)
Hackney Diamonds conta com a produção de Don Was e Andrew Watt, produtor responsável pelo próximo álbum do Pearl Jam. Watt também conta com créditos por escrever as três primeiras faixas do álbum ao lado de Keith Richards e Mick Jagger.