Em 2016, o Rolling Stones veio ao Brasil para uma série de shows grandiosos e lotou estádios e arenas ao redor do país. Em Porto Alegre, sua performance foi precedida por uma apresentação do Cachorro Grande, banda gaúcha que tornou-se referência nacional do rock durante os anos 2000 e 2010. No entanto, poucos anos depois, o grupo acabou.
Em 2018, Beto Bruno, líder da banda, anunciou que sua jornada seria encerrada. Segundo o vocalista, os membros aos poucos foram se desgastando e se acomodando em outras cidades. “O clima já vinha se desgastando de uns tempos para cá. A gravação do último disco de estúdio, Electromod, foi bastante conturbada. A banda não estava unida, desde lá vinha se desgastando”, disse Beto Bruno à Zero Hora.
Desde então, o vocalista gravou um disco solo e manteve-se em São Paulo. Vale ressaltar que, embora já não estivesse mais em seu auge criativo, a Cachorro Grande vivia o que os próprios membros descreviam como seu auge. “Era o mais alto que a gente poderia chegar”, descreveu Beto Bruno ao citar a abertura do show do Rolling Stones.
Alguns anos depois da notícia de seu encerramento, outra informação animou os fãs da Cachorro Grande. O grupo anunciou que iria fazer um show de reunião em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre. Mais do que isso, a Cachorro Grande agora se reúne anualmente, sempre em julho, na semana do Rock. Até o momento, já foram feitos dois shows, em 2022 e 2023.
Rolling Stones prepara novo álbum após quase duas décadas
No início de setembro, o Rolling Stones abalou o mundo do rock ao confirmar os rumores de que iria lançar um novo álbum. A novidade chega 18 anos após o lançamento de A Bigger Bang, em 2005. Agora, o grupo fará a estreia de canções inéditas em Hackney Diamonds, álbum que contará com a produção de Don Was e Andrew Watts, produtor que está em alta e que será responsável pelo próximo álbum do Pearl Jam.
O anúncio “secreto” foi feito em meio à página de classificados do jornal Hackney Gazette, distribuído no distrito de Hackney, em Londres. O anúncio, no caso, era para os serviços de uma vidraçaria, Hackney Diamonds, com a seguinte mensagem: “Nosso amigável time te promete satisfação (satisfaction). Quando você disser ‘me dê abrigo’ (gimme shelter), nós iremos consertar suas janelas quebradas”.
Além de contar com o logo dos Rolling Stones, a página ainda foi redigida com a mesma fonte da capa de Some Girls, álbum clássico da banda lançado em 1978. Esse será o primeiro lançamento do grupo sem Charlie Watts, baterista falecido em 2021.