O crítico musical Regis Tadeu surpreendeu a todos após recentes publicações em suas redes sociais. Em vídeos de uma festa em que esteve presente, o crítico assume a bateria de uma banda formada por músicos como Lobão, Andreas Kisser, entre outros. Confira:
No vídeo em questão, Guto Passos toca o baixo e Andreas assume a guitarra e vocal, enquanto seu filho Yohan toca piano em uma versão improvisada de “Paranoid”, canção clássica da banda britânica Black Sabbath, do álbum de mesmo nome lançado em 1970.
Em outro momento, Lobão assume os vocais enquanto Luis Sérgio Carlini toca o emblemático solo de “Ovelha Negra”, de Rita Lee. Vale destacar que Carlini foi o fundador da banda Tutti Frutti, e participou das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, tal como a música tocada.
O encontro dos músicos aconteceu no Studio 8, local que já recebeu diversas outras grandes figuras da música brasileira. Tratava-se de um churrasco em que todos decidiram realizar uma “jam session” tocando clássicos da música nacional e internacional.
A carreira musical de Regis Tadeu
Mesmo com sua fama tendo surgido principalmente na área do jornalismo musical, Regis Tadeu também é baterista e já tocou em diversas bandas, incluindo grandes nomes do rock brasileiro como Muzak, Made In Brasil e Ness, por exemplo.
Inclusive, como músico, Regis detém conhecimentos de bateria, guitarra, contrabaixo e piano, mas seu principal instrumento foi a bateria. Alguns de seus mais conhecidos trabalhos incluem a banda Jacqueline, que surgiu no início dos anos 90, tocando covers de bandas como The Doors e Lou Reed.
Todavia, outra banda que contou com o crítico em sua formação e acabou se tornando um dos grandes destaques do post-punk nacional é a banda Muzak, formada em 1984, que ganhou notoriedade após Regis aparecer em diversos programas de televisão.
Após o lançamento de apenas um álbum, o autointitulado mini-LP de 1986, a Muzak entrou em um longo hiato. Entretanto, o trio retomou as atividades em 2019 e, após uma série de singles, lançou seu mais recente EP, Céu de Ninguém, no ano passado. Ouça abaixo: