Ranking: os filmes de ação mais assustadores todos os tempos

O filme pode se encaixa em vários gêneros ao mesmo tempo. Um filme de terror pode te fazer rir, uma comédia pode te fazer chorar e um filme de ação pode te pregar uns belos sustos. O ScreenRant elaborou um ranking, a partir das notas do IMDb, dos melhores filmes de ação assustadores. Confira o top 10:

10. “Um Drink no Inferno” (1996)

Quentin Tarantino (sim, o diretor) e George Clooney são dois irmãos criminosos em fuga que sequestram uma família e param em um bar de motoqueiros antes de atravessarem a fronteira para o México. Mas aí eles descobrem que o lugar é um covil de vampiros. Uma homenagem aos filmes-B, “Um Drink no Inferno” vai agradar aos fãs de filmes trash com sua história mirabolante e suas cenas de ação sangrentas e divertidas.

9. “Extermínio” (2002)

Em um dos seus primeiros papéis de destaque, Cillian Murphy (“Oppenheimer”) interpreta um rapaz que acorda de um coma de alguns dias e descobre que o mundo foi tomado por um vírus mortal que transformou a maior parte da humanidade em seres agressivos e irracionais sedentos por sangue. O filme reviveu o subgênero de zumbi e assistir ele consegue ser uma experiência ainda mais assustadora hoje em dia, depois que vivemos uma pandemia no mundo real.

8. “Despertar dos Mortos” (1976)

Segundo filme da “trilogia” clássica de George A. Romero, o longa acompanha um grupo de sobreviventes presos em um shopping durante um apocalipse zumbi. Um dos filmes de terror mais influentes do seu tempo, “Despertar dos Mortos” é cheio de cenas tensas e de comentários sociais. O longa ganhou um remake até elogiado em 2004, “Madrugada dos Mortos”, dirigido por um jovem Zack Snyder – ainda não tão viciado em câmera lenta.

7. “O Hospedeiro” (2006)

Antes do enorme sucesso – e dos vários Oscars – de “Parasita” (2019), Bong Joon-ho dirigiu esse filme de monstro sobre uma mutação criada depois de químicos serem despejados em um rio. Após o monstro sequestrar uma garotinha, sua família invade a zona de quarentena e faz de tudo para salvar a menina.

6. “Cloverfield – Monstro” (2008)

Aqui, o diretor Matt Reeves, que anos depois dirigiu “The Batman” (2022), mistura um filme de monstro com o subgênero do found footage. A história segue um grupo de amigos que estão documentando um monstro gigante que atacou a cidade de Nova York.

5. “O Predador” (1987)

Na trama, um grupo de soldados americanos na selva da Guatemala começa a ser caçado por uma criatura alienígena muito inteligente e com uma tecnologia bem mais avançada do que a deles. Arnold Schwarzenegger era um dos grandes heróis de ação da década, então ver ele, e outros soldados fortões, tomando um baita surra do Predador só torna a criatura ainda mais assustadora.

4. “Uma Noite Alucinante 2” (1987)

Clássico trash do terror, “Uma Noite Alucinante 2” eleva tudo que o primeiro filme (1981) fez, com mais ação, mais sangue, mais comédia e um filme que é ainda mais amado. A história segue Ash (Bruce Campbell), que acaba na mesma cabana do primeiro filme, novamente sendo atacado pelos demônios libertados pelo Livro dos Mortos.

3. “O Exterminador do Futuro” (1984)

Olha o Schwarzenegger na lista de novo! Em seu papel mais clássico, o ator interpreta um androide avançado que é enviado do futuro para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), uma garçonete que será a mãe do futuro líder da resistência humana contra as máquinas. O longa gerou uma continuação ainda mais elogiada (1991) – e uma franquia com filmes progressivamente piores.

2. “Blade 2” (2002)

Continuação do sucesso de 1998, o filme dirigido por Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno) recebeu ainda mais elogios do que o original graças a suas cenas de ação empolgantes e aos efeitos visuais mais amedrontadores. Wesley Snipes retorna como o caçador de vampiros, que dessa vez luta contra uma nova raça de vampiros, que se alimentam não apenas de humanos, mas da sua própria espécie.

1. “Aliens, O Resgate” (1986)

A continuação do clássico “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) pega mais pesado no lado de ação da franquia, mas não perde o DNA de terror do original, com cenas assustadoras envolvendo o icônico Xenomorfo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.