Quem é Tenoch Huerta? Saiba mais sobre o vilão Namor de Pantera Negra 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreou nos cinemas mundiais no dia 10 de novembro, e foi um filme muito marcante devido às homenagens prestadas ao falecido ator Chadwick Boseman, que deu a vida ao rei T’Challa no MCU.

Na continuação do longa Pantera Negra de 2018, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte de T’Challa, o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa.

Em meio a tantos retornos e novidades, a trama também está introduzindo Namor ao MCU. Namor é o rei dos Talokan, a nação debaixo d’água, e o mais novo vilão presente em Wakanda Para Sempre. O personagem é vivido pelo ator Tenoch Huerta.

O ator mexicano de 41 anos vem arrancando elogios (e despertando os instintos mais reprimidos) dos fãs da franquia. Huerta apareceu em uma série de filmes na América Latina e na Espanha, estrelando tanto em longas como em curtas-metragens. Ele também participou do suspense Uma Noite de Crime – A Fronteira em 2021.

Tenoch também é conhecido por seu engajamento político e sua luta contra o racismo. Ele foi autor do livro Orgullo Prieto (Orgulho Preto em português). A obra explora a questão de como o México pode ser considerado uma nação extremamente racista, mas que ao mesmo tempo nega constantemente o problema. 

Rei dos mares que não sabe nadar? Quem é Namor?

Durante uma entrevista para o Good Morning America, Huerta contou que antes de estrelar a produção não sabia nadar. Foi preciso que o ator recebesse aulas de natação para que pudesse fazer o papel e hoje contou que é capaz de segurar a respiração por minutos.

Namor, o Príncipe Submarino, é um personagem de quadrinhos americanos da Marvel Comics. Estreando no início de 1939, o personagem foi criado pelo escritor e desenhista Bill Everett para a Funnies Inc., um dos primeiros estúdios a produzir quadrinhos por demanda.

image 86

Nas páginas, as origens de Namor estão relacionadas à lendária Atlântida. Porém, o lançamento do filme do Aquaman sendo lançado antes da estreia de Namor no MCU criou um problema instantâneo para a Marvel. Embora existam inúmeras diferenças entre os dois personagens, suas próprias naturezas tornam as comparações inevitáveis.

Por isso, a Marvel optou por inserir personagem no MCU sem as origens de Atlântida e criando a nação de Talokan. Além disso, o uso de Talokan permite que a Marvel Studios crie um novo mundo, em vez de um lugar baseado em noções antigas e preconcebidas sobre a Atlântida.

Namor, no geral, trata-se de um personagem complexo em alguns sentidos no novo filme do MCU. Em certos momentos ele é mais profundo e radical com suas questões, em outros ele parece estar mais aberto para diálogos. Apesar da complexidade, é um nome de peso para este universo que vem sendo desenvolvido há alguns anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense