Quem é Nico em Elite? Saiba tudo sobre o ator Ander Puig

Elite acompanha o dia a dia em Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola da Espanha, frequentada somente por filhos de famílias ricas e influentes. Tudo começa a mudar quando três alunos do ensino público são transferidos para lá, como consequência de um terremoto que destruiu seu antigo colégio.

A série estreou no dia 5 de outubro de 2018 na Netflix e foi um grande sucesso de público, mesmo não sendo uma produção norte-americana. muitos saudaram a série como um “prazer culposo” e elogiando sua escrita, atuação e interpretação de temas maduros.

Estruturalmente, a série emprega um enredo que envolve um elemento misterioso, com cada temporada ocorrendo em duas linhas do tempo. Atualmente na sexta temporada, a série apresentou diversos personagens marcantes. E justamente nesta última, Nico foi uma das grandes novidades.

O personagem novo é interpretado por Ander Puig, primeiro ator trans do elenco do programa. Natural de Barcelona, Puig tem 21 anos e começou sua transição aos 16. Segundo Carlos Montero, o criador da série, Ander é maravilhoso e ajudará a série a desenvolver o tema da transexualidade.

Início da carreira e entrada oficial para o elenco de Elite

Antes de Elite, Ander interpretou um personagem trans chamado Joel na série de TV espanhola Ser Ou Não Ser, produção iniciada em março deste ano. A série da Netflix é seu segundo papel, o qual o ator se disse muito animado com o trabalho.

“Acho que a exposição midiática é uma consequência. Atuar me expõe às pessoas, e se o meu trabalho envolve isso, eu estou bem”, disse o ator em uma entrevista.

Ander também falou sobre não se importar por, até agora, estar restrito a personagens trans, pois segundo ele, a visibilidade ajudará a normalizar a situação das pessoas trans na sociedade, e que entende bem seu potencial para poder ir cada vez mais longe na atuação.

O ator fez testes antes de integrar o elenco da série.  Quando terminou a audição, ouviu dos produtores que era um forte candidato para a 6ª temporada, mas a resposta definitiva de sua aprovação só veio depois, por telefone. Ele estava na casa dos avós quando recebeu a notícia. O ator já está confirmado na 7ª temporada também.

Todas as temporadas de Elite estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense