Quem é Amanda em Jogos Mortais? Saiba em quais filmes ela apareceu

Em “Jogos Mortais X” (2023), tivemos o retorno de Shawnee Smith ao papel de Amanda Young pela primeira vez desde 2009, quando ela participou do sexto filme. Relembre a trajetória da personagem, que é uma das mais importantes do universo “Jogos Mortais”.

(ATENÇÃO: spoilers dos filmes 1, 2, 3 e 6)

O que Amanda fez nos filmes de “Jogos Mortais”?

Amanda aparece em “Jogos Mortais” (2004) durante uma série de flashbacks. Ela é uma viciada em drogas que foi colocada em uma armadilha pelo vilão Jigsaw (Tobin Bell). A jovem fica presa em uma armadilha de urso invertida e precisa procurar pela chave no intestino de uma pessoa para se salvar. Ela consegue sair da armadilha e diz em lágrimas ao detetive Tapp (Danny Glover) que Jigsaw “ajudou” ela.

Ps: “Jogos Mortais X” se passa entre o primeiro e o segundo “Jogos Mortais”.

No segundo filme (2005), ela está em uma nova armadilha com um grupo de vários personagens. Eles estão com um veneno de lenta ação no corpo e precisam encontrar um antídoto antes de morrerem. Em um momento, ela é jogada em um poço de agulhas infectadas.

Porém, vem aí o plot twist: no terceiro filme (2006), descobrimos que Amanda virou uma aprendiz do vilão John Kramer, com a missão de continuar seu trabalho após ele morrer de câncer. Ela já trabalhava para ele durante a trama do segundo longa.

Porém, apesar de sua grande admiração por Jigsaw, eles nem sempre concordam. No filme, vemos que ela mata Adam (Leigh Whannell), um dos protagonistas do primeiro longa, sufocado, ao invés de deixar ele morrer lentamente, como era o plano de Kramer. Ela também tem problemas com Mark Hoffman (Costas Mandylor), já que os dois competem para ver quem será o sucesso de Jigsaw.

Enquanto a médica Lynn (Bahar Soomekh) tenta manter Kramer vivo, Amanda fica cada vez mais desesperada com o estado do seu mentor, já à beira da morte. Quando o marido de Lynn, Jeff (Angus Macfayden), chega ao local em que eles estão, após acabar de sair do seu teste, Amanda atira em Lynn e Jeff atira nela.

Kramer então confessa que aquele jogo era um novo teste para a própria Amanda, já que a jovem estava criando armadilhas das quais as vítimas não podiam escapar, e toda a filosofia (um pouco torta) de Kramer é que ele está “acendendo o instinto de sobrevivência das vítimas” e ajudando elas a enxergarem a importância da vida.

No sexto filme, Hoffman é o sucesso de Jigsaw. Amanda aparece apenas em alguns flashbacks.

Fonte: Screen Rant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.