Em 2015, chegou aos cinemas o filme “Quarto de Guerra”, uma trama estrelada por Priscilla Evans Shirer, T.C. Stallings e Karen Abercrombie, em um drama gospel que mostra o poder da fé.
Na história, acompanhamos Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings), um casal que se amava, mas que está passando por um sério problema no casamento, onde as brigas se tornaram constantes. Sua filha pequena está percebendo a mudança e sente que os pais estão prestes a se divorciar. Certo dia, Elizabeth conhece por acaso uma senhora chamada Clara que lhe ensina o poder da oração. Decidida que quer mudar essa situação, Elizabeth começa a buscar respostas na fé, enquanto lida com os problemas pessoais.
Quarto de Guerra é baseado em fatos reais?
O filme foi dirigido por Alex Kendrick, que também foi responsável por escrever o roteiro, ao lado do seu irmão Stephen Kendrick. A produção não é baseada em uma história real, mas possui inspirações sobre como foi a vida dos irmãos Kendrick. De acordo com alguns relatos, eles decidiram criar o filme depois de terem testemunharem o impacto positivo da oração em suas próprias vidas e nas vidas das pessoas ao seu redor.
Na época do lançamento, a produção teve uma ótima recepção com o público arrecadando US$ 75 milhões nas bilheterias. Apesar de não ter tido notas relevantes por parte da crítica, o público gostou do filme, principalmente pelo enredo sobre como a fé pode ser importante na vida de muitas pessoas. Tanto que os espectadores ressaltaram que a narrativa foi comovente, principalmente nas partes da oração como soluções para os desafios da vida.