Quando o BTS vai voltar? J-Hope dá notícia animadora sobre o retorno
Desde 2022, o BTS, que é um dos grupos de k-pop mais bem-sucedidos da história, precisou entrar em hiato por conta do serviço militar, que é obrigatório na Coreia do Sul. Contudo, conforme os compromissos cíveis dos integrantes do grupo estão chegando ao fim, os fãs anseiam pelo retorno.
E apesar das declarações anteriores de Lee Kyung Joon, o CFO da HYBE, que gerencia a carreira do grupo, dizendo que BTS retornaria às atividades somente a partir de 2026, é provável que isso aconteça antes do esperado, por conta de falas recentes do cantor J-Hope.
O artista, que já terminou seus compromissos com o Exército e, no momento, está realizando uma turnê solo, falou sobre o retorno do grupo enquanto fazia uma transmissão ao vivo no aplicativo Weverse. Confira o trecho abaixo:
🎥 Falta pouco! 🥹💜🫂
— Universo Bangtan ⁷ (@UniversBTS_) April 2, 2025
🐿️: 'Você sente falta dos membros?'
🐿️: Claro que sinto falta deles! Não falta muito agora
🐿️: No nosso chat em grupo, eu mandei tipo 'uau~ já é abril, não vai demorar muito agora! Nossos membros, fighting!'
🦉 @BTS_twt pic.twitter.com/5Ib9XhlBws
“Sinto falta deles, é claro. Não vai demorar muito para nos vermos de novo”, diz J-Hope durante a transmissão. O cantor também revelou que constantemente fala com os colegas do grupo, e ressaltou o fato do mês de abril já ter chegado.
Isso porque enquanto ele e Jin já concluíram o serviço militar, RM e V receberão suas dispensas no dia 10 de junho. Já Jimin e Jungkook serão liberados no dia 11 de junho, enquanto SUGA, que trabalha em escritórios governamentais, será dispensado no dia 21 de junho.
BTS “precisará de tempo”, diz CEO da HYBE
Apesar das falas de J-Hope gerarem grandes expectativas para o comeback do BTS, elas infelizmente não garantem que ele acontecerá ainda em 2025. Afinal, durante uma reunião anual de acionistas da empresa, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, reforçou que o retorno do grupo demandará um bom tempo.
“Os membros devem concluir o serviço militar até o final do primeiro semestre deste ano e precisarão de tempo para preparação e produção antes de retomar as atividades” declarou o empresário (via Billboard). Além disso, Jae Sang também explicou que a decisão tem a ver com o atual status do BTS.
“Normalmente, o processo envolve trabalhar em músicas, lançar um álbum e, em seguida, sair em turnê. No entanto, como o BTS já atingiu o nível de artistas de ponta globais, eles estão discutindo sobre suas visões e a próxima fase. É necessário considerar e se alinhar com essa direção cuidadosamente”, completou.