Nesta quinta-feira (2), o terceiro episódio da mais nova temporada do Linha Direta foi ao ar na programação da TV Globo, abordando o brutal caso da família Gonçalves, que foi assassinada a mando da própria filha mais velha e da namorada após um assalto frustrado.
Antes disso, o programa apresentou o “Caso Beatriz“, sobre o assassinato de uma menina menina de 7 anos em Petrolina, Pernambuco. Assim como no caso mais recente, o suspeito por trás do crime já está preso, mas o programa serviu para expor os fatos deste nebuloso crime.
Quanto ao segundo episódio da temporada, o caso da vez foi o de Jair Tércio Cunha Costa, conhecido como o “falso profeta”, que era um líder religioso e ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia que recebeu acusações de abuso e violência sexual e moral. Atualmente, ele encontra-se foragido.
Considerando a gravidade das histórias abordadas, é comum que o público busque antecipadamente quais serão os próximos casos do Linha Direta. Entretanto, o próximo caso ainda não foi revelado, sendo necessário aguardar os próximos anúncios da emissora, sejam eles online ou durante a programação da TV.
Linha Direta: horário e onde assistir
Comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, a atual edição do Linha Direta vai ao ar na programação da TV Globo às quintas-feiras, como era tradicional do programa, compreendendo a faixa noturna da grade da emissora.
O programa é exibido depois da série Os Outros, na faixa das 23h10 pelo horário de Brasília na programação da Globo. Contudo, também é possível assistir ao Linha Direta posteriormente pelo Globoplay, que é a plataforma de streaming oficial da emissora.
Desde seu retorno, o Linha Direta foi responsável por ajudar a levar 37 pessoas para a cadeia ainda em sua primeira temporada, reforçando a função de utilidade pública do original. Com isso, o programa voltou a ser um fenômeno na grade da TV Globo, o que justifica a grande busca sobre seus tópicos.