Caso Beatriz: onde está Marcelo da Silva hoje?

Nesta quinta-feira (18), o programa Linha Direta estreia sua segunda temporada na programação da TV Globo, e desta vez vai investigar um tenebroso assassinato ocorrido em 2015, quando a pequena Beatriz Mota, de apenas 7 anos, foi encontrada morta, com a faca utilizada no crime ao lado do corpo.

O caso aconteceu no dia 10 de dezembro, quando a menina acompanhava a família na formatura de sua irmã mais velha no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, uma tradicional instituição de ensino privado de Petrolina, no Pernambuco. Beatriz pediu permissão para beber água, e esta foi a última vez que foi vista com vida.

image 80

Um suspeito definitivo só foi encontrado 6 anos após o ocorrido, no dia 11 de janeiro de 2022, quando a Polícia Científica de Pernambuco identificou o suspeito através de exame de DNA encontrado na faca, e chegou até Marcelo da Silva, suspeito de desferir 10 facadas na criança.

Marcelo, que confessou o crime, já estava preso quando as autoridades fizeram o anúncio da descoberta. Seus outros crimes incluíam inclusive estupro de menor, quando ele acabou sendo preso em flagrante em 2017 por violar uma criança de 9 anos de idade.

O homem continua preso e, mesmo após sua defesa ter entrado com um recurso em janeiro deste ano, ele permanece aguardando seu julgamento na cadeia. O Ministério Público de Pernambuco acredita que que existem indícios suficientes para que o acusado também seja julgado pela morte de Beatriz.

“Caso Beatriz” no Linha Direta: onde assistir?

Conforme citado anteriormente, o “Caso Beatriz” será o assunto do primeiro episódio da nova temporada do Linha Direta, que irá ao ar na programação da Globo a partir desta quinta-feira (18). Normalmente, o programa é exibido na faixa das 23h na grade da emissora.

Mas além de sua exibição na TV, o Linha Direta também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming oficial da Globo, oferecendo não só a possibilidade de assistir o programa em qualquer horário, mas também de reprisar os casos anteriores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.