Qual a melhor plataforma de streaming de música para assinar?

Não consegue fazer quase nenhuma atividade do dia sem alguma música de fundo? Sempre separa um podcast para escutar durante viagens longas? Então você provavelmente deveria assinar alguma plataforma de streaming de música. Apesar de ser possível escutar música na internet gratuitamente, assinar uma plataforma oferece diversas vantagens, como baixar músicas para ouvir offline sem risco de encher seu celular de vírus de sites duvidosos. Mas a pergunta é: qual o melhor streaming para assinar?

O nome mais forte no mercado atualmente é o Spotify, mas também temos serviços como o YouTube Music, o Apple Music, o Amazon Music e o Deezer. Mas o que diferencia um do outro e qual é a melhor opção para você? É isso que vamos tentar responder.

Spotify

A plataforma conta com um dos maiores catálogos do mercado, com milhões de músicas, álbuns e podcasts disponíveis. Além da interface simples de usar, o aplicativo é muito conhecido por seu poderoso algoritmo, que cria playlists personalizadas baseadas nos gostos dos seus usuários. Outro diferencial do streaming é a possibilidade de criar playlists colaborativas com seus amigos.

Para quem gosta de descobrir novos artistas e playlists e de compartilhar música com os amigos, esta plataforma pode ser a melhor opção.

YouTube Music

Praticamente qualquer coisa que está no YouTube, obviamente vai estar no YouTube Music, ou seja, a plataforma conta com um catálogo enorme, incluindo versões remix e não autorizadas que você dificilmente acha em outros streamings. Assim como o Spotify, a plataforma conta com algoritmos para recomendar músicas e artistas baseados no histórico dos seus usuários. Mas o diferencial do YouTube Music é o acesso a videoclipes oficiais e gravações ao vivo.

Para quem gosta de assistir algo enquanto escuta música, este streaming pode ser a melhor opção.

Apple Music

Um dos serviços mais recentes, a Apple Music não fica para trás em questão de catálogo, contando com um dos maiores do mercado. E para os ouvintes com o ouvido mais apurado, a vantagem desse serviço é que ele conta com uma ótima qualidade de som. Porém, como o nome já diz, o streaming é focado no ecossistema da Apple, tendo limitações para quem usa Android e Windows, por exemplo.

Mas se todos os seus dispositivos são da Apple e você preza por uma qualidade de som melhor, este é o streaming para você.

Amazon Music

Com um catálogo amplo e cheio de conteúdo original e exclusivo, além de uma interface simples, mas fácil de usar, o Amazon Music pode ser conectado aos dispositivos Echo.

Para quem aderiu ao ecossistema Amazon, este streaming é uma ótima opção.

Deezer

Pioneiro dos streaming de música, o Deezer tem um amplo catálogo, playlists personalizadas e as famosas Deezer Sessions, com apresentações ao vivo de artistas selecionados e o plano Deezer HiFi permite que o usuário escute músicas sem nenhuma perda de qualidade do áudio.

“Parcerias atrativas são seu grande diferencial: descontos variados ou períodos de utilização gratuita do aplicativo estão disponíveis a clientes TIM, Mercado Livre, Itaú e Globoplay”, explica o Tangerina.

Fonte: Tangerina.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

2 Comentários
  1. Avatar de Maurício
    Maurício Diz

    Gosto muito do Deezer mas ultimamente o algoritmo de conteúdo andam meio mal calibrados (para ser educado). Já o YouTube music é fantástico. Muito superior ao Spotify que é outro que anda meio cheio de orientações regadas a jabá.

  2. Avatar de Mário
    Mário Diz

    Para ouvintes mais casuais o melhor é aproveitar as parcerias. Se já é assinante do Amazon prime tem o serviço de música de graça, e quem compra muito no Mercado Livre pode ter o Deezer de graça aderindo ao plano deles.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.