O caso a ser abordado no Linha Direta desta semana finalmente foi revelado, e contará a história de Cintia Mariano Dias Cabral, 48, suspeita de ter envenenado dois enteados. O macabro caso aconteceu em maio do ano passado na Zona Norte do Rio de Janeiro (via Splash).
Cintia foi presa no dia 15 de maio, após o enteado Bruno, de 16 anos, dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. O jovem relatou que se sentiu mal após um jantar preparado pela madrasta, em que ele apontou que o feijão estava com um sabor amargo e com fragmentos azuis.
Na versão de Cintia, o depoimento de Bruno referia-se à um tempero industrializado que não foi absorvido pelo feijão. O jovem chegou ao hospital com rebaixamento do nível de consciência, produção excessiva de saliva, com as pontas dos dedos e dos pés azuladas e espasmos musculares.
Cintia também é suspeita de envenenar a enteada, Fernanda Cabral, a irmã de Bruno, em março de 2022. A jovem morreu depois de apresentar os mesmos sintomas que o irmão. Ela chegou a ficar internada por 13 dias. A equipe médica não desconfiou de intoxicação por chumbinho.
Cintia teria revelado à sua filha biológica, Carla Mariano, que matou Fernanda e tentou envenenar Bruno em 2022, mas não revelou a motivação do crime. Os investigadores acreditam que o motivo possa ter sido ciúmes da relação dos enteados com o marido.
Cintia foi presa ainda no ano passado, e sua defesa alegou inocência, considerando a prisão como desnecessária. Um ano após o ocorrido, em maio deste ano, ela foi interrogada em audiência realizada no Tribunal de Justiça do Rio e se manteve em silêncio na ocasião. Ela permanece presa até ser julgada em júri popular.
Mais sobre o Linha Direta
O Linha Direta é um dos programas de true crime mais famosos da televisão brasileira. O programa original, surgido em 1999, chegou ao fim em 2007. Mas praticamente 16 anos depois, o Linha Direta ressurge sob comando do jornalista e apresentador Pedro Bial.
Apesar de algumas mudanças, a proposta do programa se mantém a mesma: apresentar todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, através de dramatizações e relatos de pessoas como amigos e parentes de vítimas.
O episódio exibido na semana passada trouxe o caso de Fabiane Maria de Jesus, que foi linchada devido à uma fake news com seu nome. Além disso, o programa também já abordou casos como A Viúva, o Serial killer de Curitiba, o caso Henry Borel, entre outros.
Esta semana, o Linha Direta será exibido às 22:55h, após o programa Cine Holliúdy. Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da TV Globo.