O Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle não param de colecionar polêmicas. Após revelar que usou drogas no banheiro de Courtney Cox e que matou 25 pessoas no Afeganistão, as controvérsias de Harry custaram a ele a exclusão da festa do BAFTA.
O evento aconteceu neste domingo, dia 15, em Los Angeles, e reunião grande parte das maiores estrelas de Hollywood. Um consultor do evento afirmou que a presença do casal em meio ao drama da família real seria um desastre de relações públicas.
“O BAFTA decidiu que era uma péssima ideia [convidá-los]”, disse a fonte ao jornal britânico The Sun. Outro ponto ressaltado pelo jornal é acerca do presidente do British Academy Film Awards. Irmão de Harry, o Príncipe William preside o BAFTA e seu histórico recente revela que a relação dos irmãos não é das melhores.
O consultor do evento ainda disse que as revelações de Harry na série Harry & Meghan e em seu livro Spare são vistos como ataques diretos à família real. “Para eles, estender o tapete vermelho para Harry e sua esposa seria como detonar uma bomba nuclear. É impossível”, completou a fonte.
Príncipe Harry: livro revela segredos da família real
O Duque de Sussex planeja o lançamento de seu livro de memórias, Spare, nos próximos dias. Porém, alguns exemplares foram colocados a venda na Espanha por engano. Mesmo com os exemplares tendo sido recolhidos, não demorou muito para surgirem trechos da obra na internet e na imprensa.
Durante as últimas semanas, foi noticiado que o membro da Família Real havia usado drogas alucinógenas no banheiro de Courtney Cox, atriz de Friends. Além disso, Harry revelou que seu irmão, o príncipe William, o agrediu recentemente por conta de sua mulher, Meghan Markle.