Primeiro Emmy de Nick Offerman por atuação em The Last of Us
No último sábado (6), rolou a entrega dos prêmios técnicos do Emmy 2023 – também conhecidos como Creative Arts Emmy Awards -, com a série “The Last of Us” (2023-presente) dominando a noite e levando oito prêmios para casa, incluindo o primeiro da carreira do ator Nick Offerman, que venceu como Melhor Ator Convidado em Série Dramática.
O ator já era conhecido dos fãs de comédia por ter interpretado Ron Swanson na elogiada sitcom “Parks and Recreation” (2009-2015) e já tinha sido indicado ao Emmy três vezes antes de vencer. Curiosamente, nenhuma dessas indicações foi como ator, e sim como apresentador do reality de competição “Making It” (2018-2021).
Em “The Last of Us”, Offerman mostrou seu talento como ator dramático ao protagonizar o terceiro episódio da série como Bill.
A série venceu mais sete prêmios:
- Melhor Atriz Convidada em Série de Drama – Storm Reid
- Melhor Maquiagem Prostética
- Melhor Edição em Série de Drama
- Melhores Efeitos Visuais em Temporada de Série
- Melhor Abertura
- Melhor Edição de Som em Série de uma Hora
“The Last of Us” está concorrendo a mais três categorias no Emmy:
- Melhor Série de Drama
- Melhor atriz principal em Série de Drama – Bella Ramsey
- Melhor ator principal em Série de Drama – Pedro Pascal
Estes prêmios serão entregues na próxima segunda-feira (15).
“The Last of Us” sai de mãos vazias no Globo de Ouro 2024
Na premiação, que aconteceu no último domingo (7), a série da HBO estava concorrendo a três prêmios – Melhor Série de Drama, Melhor Ator e Melhor Atriz em Série de Drama -, mas perdeu todos eles para outra série da HBO: “Succession” (2018-2023).
Ao aceitar o prêmio de Melhor Ator, Kieran Culkin até decidiu zoar Pedro Pascal e mandou um “suck it, Pedro” (“chupa que é de uva, Pedro”), arrecadando risadas da plateia e do concorrente.
Fonte: Omelete.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.