Primeira exibição de A Lagoa Azul na Globo foi muito antes do que você imagina

A Lagoa Azul (1980) é um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde. O filme foi exibido pela emissora pela primeira vez em 1987. Até 2018, ele foi exibido 20 vezes no quadro da tarde e, ao contrário do que muita gente pensa, não é o filme que passou mais vezes na Sessão da Tarde. O primeiro lugar ficou para Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), que foi exibido 25 vezes.

Primeira exibição de A Lagoa Azul na Globo foi muito antes do que você imagina
Foto: reprodução/TV Pop

Dirigido por Randal Kleiser (Grease: Nos Tempos da Brilhantina), A Lagoa Azul é baseado no livro de mesmo nome de Henry De Vere Stacpoole, publicado pela primeira vez em 1908. A história acompanha Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields), dois jovens primos que ficam presos em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. Eles tentam sobreviver enquanto enfrentam as mudanças da puberdade e se apaixonam.

Apesar de ter sido detonado pela crítica (12% de aprovação no Rotten Tomatoes), o longa teve uma boa bilheteria de US$58,8 milhões para um orçamento de apenas US$4,5 milhões.

Em 1991, o filme ganhou uma continuação, De Volta à Lagoa Azul, estrelado por Milla Jovovich (Resident Evil) e Brian Krause (Charmed). Apesar de ser considerado uma sequência, a história é basicamente um remake do primeiro filme. Em 2012, o longa ganhou um remake oficial Lagoa Azul: O Despertar lançado diretamente na TV.

Polêmicas de A Lagoa Azul

Na épocas da gravações, Christopher Atkins tinha 18 anos e Brooke Shields tinha 14, algo problemático considerando o conteúdo sexual e a nudez da produção.

No podcast da atriz, o Now What, os dois relembraram como foram as gravações do longa. Brooke tinha uma dublê de corpo na época e a produção prendia seus cabelos nos seios para cobrir a atriz (via UOL). Ela comentou que achava estranho interagir com o colega de elenco praticamente nu. “Por que tenho que olhar para isso [um homem nu]? Eu nunca tinha visto um antes. Não vou começar agora.”

Eles também relembraram como a equipe tentou fazer eles se apaixonarem para tentar deixar as cenas de romance mais convincentes.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.