Por que você não deve ficar aguardando Duna 3
Esta semana, chega aos cinemas a aguardada parte 2 da adaptação de Dennis Villeneuve do clássico “Duna“. Mas os dois filmes adaptam apenas o primeiro livro da saga de Frank Herbert, que ainda conta com mais cinco volumes publicados. Será que esses livros também podem ir parar nas telonas? Em entrevistas recentes, o diretor de “Duna” revelou que tem sim interesse em fazer um “Duna 3“, adaptando “Messias de Duna”.
Mas os fãs ansiosos podem se acalmar! Mesmo se o novo longa for aprovado pelo estúdio, Villeneuve declarou que não pretende embarcar nessa continuação por um bom tempo. “Com certeza existe um desejo de fazer um terceiro filme, mas eu não quero apressar isso“, contou ao The Times. “O perigo em Hollywood é que as pessoas se empolgam e só pensam em datas de estreia, não na qualidade.”
Villeneuve também afirmou que gostaria de fazer um “desvio” e trabalhar em um outro projeto antes de voltar ao universo de “Duna”. “Pela minha sanidade mental, talvez eu faço algo entre o 2 e o 3, mas meu sonho seria voltar a esse planeta que eu amo por uma última vez”, explicou o cineasta canadense.
Curiosamente, apesar dessas declarações, o diretor revelou em uma coletiva de imprensa na Coreia do Sul que o roteiro do terceiro filme está “quase pronto”, mas ainda não foi finalizado.
Outro motivo que pode fazer “Duna 3” demorar um pouco é que o livro “Messias de Duna” se passa 12 anos depois do primeiro. É improvável que o estúdio espere tanto tempo para lançar a continuação, mas eles precisariam dar pelo menos um tempinho para os atores envelhecerem.
“Duna: Parte 2”
“‘Duna: Parte Dois’ vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides para se vingar dos conspiradores que destruíram sua família, agora ao lado de Chani e dos Fremen. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever” (sinopse da Warner Bros.).
Fonte: Looper e ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.