Duna Parte 3: data de lançamento e tudo o que foi revelado

Em 2021, o cineasta Denis Villeneuve deu uma nova chance aos romances do escritor Frank Herbert nas telas e realizou uma nova adaptação de Duna, que ganhou uma sequência recentemente que vem sendo exaltada como um dos melhores filmes de todos os tempos.

Desta forma, os fãs se perguntam se haverá mais continuações na franquia, uma vez que a história de Duna está distribuída em três livros no total. Para Villeneuve, um terceiro filme pode ser realizado para concluir a franquia, e mesmo sem confirmação da Warner Bros., o cineasta anseia produzi-lo.

Entretanto, durante uma coletiva de imprensa na Coreia do Sul no ano passado, Villeneuve deixou claro que, caso o filme seja confirmado, ele pode demorar ainda mais para chegar aos cinemas. Afinal, o cineasta trabalhou por seis anos ininterruptos na produção dos dois primeiros filmes.

“Não sei exatamente quando voltarei para Arrakis. Posso fazer um desvio antes só para me afastar do sol. Para minha sanidade mental, posso fazer algo intermediário”, declarou Villeneuve.

Em entrevista à revista Time, o cineasta revelou que o terceiro longa deve adaptar o segundo livro de Herbert, intitulado de O Messias de Duna. Os dois primeiros filmes adaptam toda a história do primeiro livro da saga, e até o momento, não houve confirmação se o terceiro está entre planos futuros.

Mais sobre Duna: história, elenco e onde assistir aos filmes

No primeiro filme da franquia, o jovem Paul Atreides, filho do Duque Leto Atreides, está destinado a um destino grandioso, o qual ele ainda vai descobrir. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

Já na sequência, Paul se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Além disso, ele deve enfrentar uma difícil escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo, que possui um futuro terrível que só ele pode prever.

O elenco dos filmes conta com nomes como Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, além de inclusões recentes como Austin Butler e Florence Pugh. O primeiro Duna está disponível no catálogo da HBO Max, enquanto o segundo filme estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas. Assista ao trailer: