Jerry Bruckheimer, o produtor da franquia Piratas do Caribe, falou ao The Hollywood Reporter sobre os rumos da saga. Porém, as notícias não são tão positivas quanto os fãs estavam aguardando. Após uma longa batalha nos tribunais, o público aguardava o retorno de Johnny Depp à franquia.
Em ocasiões anteriores, Bruckheimer não descartou a possibilidade do retorno do intérprete de Jack Sparrow à saga, embora o próprio ator tenha dito que não tem mais interesse em trabalhar com a Disney. Mas a improbabilidade do retorno de Depp veio de uma fala do próprio produtor.
Na entrevista, Bruckheimer afirma que Piratas do Caribe 6 vai acontecer antes de qualquer produção derivada, mas que ambos os projetos (incluindo um spin-off com Margot Robbie) são difíceis de tirar do papel.
“Oh Deus, eles são todos difíceis. Acho que estamos chegando muito perto de fazer o spin-off também. Desenvolvemos dois deles – um com Margot Robbie e outro com um elenco mais jovem. O de Margot Robbie precisa de um pouco mais de trabalho. O elenco mais jovem está próximo. Espero que consigamos os dois” declarou o produtor.
Com a ideia de adicionar um elenco mais jovem na próxima sequência, indica que a franquia está sendo repaginada, e a história não vai mais acompanhar a jornada dos mesmos personagens de antes. Apesar disso, o produtor também disse que que jamais poderia matar Jack Sparrow, deixando sempre uma brecha para que Depp possa voltar.
Sem Piratas do Caribe, como está Johnny Depp?
Após a disputa judicial contra sua ex-esposa Amber Heard, Depp voltou a se dedicar à sua carreira musical, lançando um álbum de rock com o lendário guitarrista Jeff Beck e realizando uma turnê europeia.
Além disso, ainda em 2022, o ator assinou outro projeto importante: a direção de seu primeiro filme em 25 anos sobre um artista que morreu falido, baseada na vida do célebre pintor e escultor italiano Amedeo Modigliani ao lado de Al Pacino. A produção deve começar em 2023, e o elenco deve ser revelado em breve.
Depp não se relaciona com projetos cinematográficos desde 2020, com o filme Minamata, que teve sua publicidade afetada após as polêmicas com o nome do ator. O último filme da saga Piratas do Caribe com a presença do ator foi A Vingança de Salazar, de 2017.
Pow ai não dá né, a alma do filme de fora ?