Petição pede remoção de show de comédia da Netflix e comediante responde
Ricky Gervais, conhecido por seu estilo ácido de humor (e por protagonizar a versão original de “The Office”), está causando polêmica com seu novo especial de comédia da Netflix, que ainda não foi nem lançado.
Em um teaser do especial, o britânico fala sobre seu trabalho com a fundação de caridade “Make a Wish”, que realiza desejos de crianças com doenças terminais. O comediante contou que, quando o desejo desses jovens envolve conhecê-lo, ele sempre atende. Durante a piada, ele chamou essas crianças de “carecas” e de “retardadas”.
“Eu nem uso essa palavra na vida real, a palavra com r. ‘Você acabou de usar, Rick’. Sim, em uma piada. Isso aqui não é vida real, é? Estou interpretando um papel. ‘Você soou bastante convincente’. É, porque eu sou bom”, afirma o comediante no trecho divulgado, já prevendo a polêmica que o uso da palavra geraria.
Mais de 12 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo que a Netflix remova a piada do especial “Armageddon”, que chega à plataforma na segunda de Natal (25). A petição foi começada por Anna Villa, que afirma ser mãe de uma criança que “lutou bravamente contra o câncer”.
“A esquete recente de Ricky Gervais na Netflix, em que ele se refere a crianças com doenças terminais como ‘carecas’, não é apenas desrespeitoso, mas também profundamente doloroso”, escreveu Villa na petição. “Nossas crianças não são uma ‘punchline’, as vidas delas não são uma piada”.
Em uma entrevista para a BBC, Gervais afirmou que ofender pessoas é um “perigo ocupacional”. “Eles só querem uma reação… ser ignorados tem o mesmo efeito psicológico para eles que levar um tapa na cara. Então, eu realmente, realmente curto ignorar as pessoas”.
“Ricky Gervais: Armaggedon”
“O vencedor do BAFTA e do Globo de Ouro por ‘The Office’, ‘Extras’ e ‘After Life – Vocês vão ter de me engolir’ sobe ao palco para um novo stand-up. Os temas da vez? O fim da humanidade, o politicamente correto, casamentos, funerais e inteligência artificial” (sinopse divulgada pela Netflix).
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.