Pearl Jam no Brasil? Banda anuncia datas da nova turnê

Recentemente, a banda Pearl Jam, considerada um dos maiores nomes do estilo conhecido como grunge, anunciou seu mais novo álbum, intitulado de Dark Matter. Este é o 12º trabalho de sua carreira é considerado pelo vocalista Eddie Vedder como o “melhor trabalho” da banda.

Com isso, a banda também anunciou uma turnê mundial, que terá início no dia 4 de maio, começando em Vancouver, Canadá, onde o Pearl Jam se apresentará na Rogers Arena. Os shows anunciados devem cobrir a América do Norte e Europa até setembro, e posteriormente Nova Zelândia e Austrália.

Durante as mais de 30 apresentações, a banda será acompanhada por outros artistas como Deep Sea Diver e Glen Hansard, na América do Norte; The Murder Capital e Richard Ashcroft na Europa; e Pixies na Oceania. Mas, até o momento, não foram anunciadas datas na América do Sul ou Brasil.

Entretanto, os fãs estão esperançosos de que o Pearl Jam possa incluir uma passagem pelo país, principalmente pelo longo intervalo entre os show da Europa e Oceania, com o mês de outubro estando completamente vago, gerando um espaço disponível na agenda da banda.

O Pearl Jam já esteve no Brasil em pelo menos cinco oportunidades, com a última tendo ocorrido em 2018. Em setembro de 2023, o jornalista José Norberto Flesch comentou que a banda poderia se apresentar no festival Lollapalooza deste ano, mas não houve confirmação até o momento.

Mais sobre Dark Matters, o novo disco do Pearl Jam

Previsto para chegar às plataformas digitais a partir do dia 19 de abril, Dark Matters é o mais novo disco do Pearl Jam desde o elogiadíssimo Gigaton, lançado em 2020. O novo álbum contará com 11 músicas inéditas e contou com a produção de Andrew Watt.

Watt é conhecido por seu trabalho ao lado de bandas como Rolling Stones e Ozzy Osbourne, o que chama ainda mais atenção para o disco. A faixa-título já está disponível como o primeiro single divulgado, permitindo que os fãs já possam conhecer o trabalho. Ouça abaixo:

A arte utilizada na faixa já apresenta um vislumbre animado da arte de capa do álbum, criada por Alexandr Gnezdilov. Ela foi elaborada com um efeito caleidoscópico, com o nome do disco estampado em uma pérola, fazendo uma alusão ao nome da banda, Pearl Jam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.