Paul Mescal odeia que chamem filmes por este nome: “essa é uma palavra nojenta”

É de reconhecimento internacional que, dentre os diversos tipos de arte, o cinema certamente é uma delas. Por isso, é muito comum ver filmes passarem a ser considerados como grandes obras de arte, como no caso de Um Cão Andaluz, O Gabinete do Dr. Caligari e O Retrato de Dorian Grey.

E para o ator Paul Mescal, que foi escalado como o protagonista de Gladiador 2, o cinema não deve ser tratado como algo efêmero. Inclusive, em entrevista ao jornal The Sunday Times, o ator escocês revelou que não gosta de ver os filmes sendo chamados de “conteúdo”.

“Nos últimos anos, as pessoas começaram a chamar os filmes de ‘conteúdo’. Essa é uma palavra nojenta. Não é conteúdo, é a p**** do trabalho”, declarou Mescal. Segundo ele, esta classificação desmerece produções que se preocupam com o processo artístico envolvido nos longas.

“Não estou sendo esnobe, mas há duas indústrias diferentes. Uma que trabalha sem integridade artística e cuidado. Fazem loucuras, levando o número de seguidores do Instagram como um fator importante… Mas a outra sempre esteve lá, o processo de um filme, criando, dirigindo, ajustando a iluminação e o design. Ela mantém os artistas vivos”, pontuou. o ator.

A nomeação de filmes como “conteúdo” se tornou muito comum com a popularização das plataformas de streaming, que precisam manter seus catálogos atualizados de forma quase industrial. Contudo, a fala de Mescal destaca que existe uma vertente na indústria que ainda está preocupada em criar obras primas.

Paul Mescal revela que cena final de “Gladiador 2” será especial

Desde que foi anunciado, Gladiador 2 vem gerando grandes expectativas entre o público. E durante uma entrevista recente para o ScreenRant, Paul Mescal conseguiu elevá-las ainda mais ao compartilhar alguns detalhes sobre o novo enredo.

De acordo com o ator, os momentos finais do filme serão intensos. “Sem revelar nada, a cena final do filme foi bem especial. Não quero me aprofundar mais, mas isso pareceu… o foco está totalmente naquele personagem, e acho que é um final muito elegante para o filme”, revelou Mescal.

Na trama, o jovem Lucius, que é filho de Lucilla e sobrinho de Cômodo, é um grande admirador da história de Máximo. Depois que sua vida é afetada pelos novos governantes de Roma, ele embarca em uma jornada de vingança. Gladiador 2 chega aos cinemas no dia 14 de novembro. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.