“Amigos, amigos, negócios à parte”. A expressão popular pode ser uma ótima forma de descrever grande parte dos relacionamentos entre bandas extremamente famosas. Afinal, estes conjuntos captam investimentos de alto custo, portanto pode envolver muitas decisões burocráticas.
Com isso, sempre foi muito comum ver artistas que dividiam palcos há anos se envolverem em brigas terríveis. E até mesmo os Beatles, que inicialmente eram vistos como “rapazes comportados” de Liverpool, viveram isso durante seu tempo em atividade.
Após a dissolução da banda na década de 1970, Paul McCartney travou uma verdadeira guerra judicial contra os outros três integrantes da banda, principalmente por conta do então empresário Allen Klein. Consequentemente, isso fez com que eles cortassem definitivamente qualquer laço de amizade.
Porém, recentemente, Macca revelou que chegou a fazer as pazes com John Lennon, seu antigo amigo, antes seu trágico assassinato por tiros na frente do prédio onde morava, em Nova York, por Mark David Chapman. A revelação foi feita em seu podcast, McCartney: A Life in Lyrics.
“No fim de tudo, o que me deixou feliz foi que consegui passar bons momentos com John antes que ele partisse. Teria sido a pior coisa do mundo se ele tivesse morrido e ainda tivéssemos um relacionamento ruim. Isso teria sido uma grande culpa que eu carregaria. Felizmente, éramos amigos, conversamos sobre como fazer pão”, disse o músico.
Nesta quarta-feira (9), Lennon completaria 84 anos caso estivesse vivo. E McCartney decidiu prestar uma homenagem comovente para seu antigo amigo nas redes sociais. Na publicação, ele resgatou uma foto de 2022, onde ele aparece fazendo um “dueto” com Lennon projetado em um telão. “Feliz aniversário, John. Obrigado por estar lá”, diz a legenda.
Paul McCartney chega ao Brasil na próxima semana
Dentre os diversos shows internacionais agendados para este mês no Brasil, vale destacar que Paul McCartney está entre os artistas confirmados. O músico está retornando ao país com a Got Back Tour, onde o lendário músico revisita toda a sua carreira.
Nos dias 15 e 16 de outubro, Macca se apresentará em São Paulo, no Allianz Parque, e no dia 19 de outubro ele irá para Florianópolis, no Estádio Ressacada. Os ingressos, que estavam custando a partir de R$ 225, estão sendo vendidos no site da Eventim e estão praticamente esgotados.