Paul Di’Anno: Ex-Iron Maiden fará show em 31 cidades brasileiras

Após enfrentar sérios problemas de saúde, Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, volta aos palcos mostrando que está pronto para encarar a estrada. Isso porque Di’Anno fará mais de 30 shows em sua turnê latino-americana.

A turnê terá início no dia 27 de janeiro em Fortaleza e seguirá pelo Brasil até o dia 12 de março, finalizando em Aracaju. Além do Brasil, Di’Anno também já possui datas em outros países da América Latina, que incluem Paraguai, Argentina, Chile e México.

image 26

Junto de Di’Anno, estarão as bandas Noturnall e Electric Gypsy. O Noturnall é uma banda de Metal progressivo fundada em 2013 que chegou a tocar no Rock In Rio, além de possuir renome internacional, chegando a fazer turnês nos EUA e Rússia.

Já o Electric Gypsy surgiu como uma grande revelação do hard rock nacional. A banda está na ativa desde 2019, mas apesar do pouco tempo de carreira, já lançaram 3 singles e um disco completo em 2021, além de diversos videoclipes.

“Pensei que não mais retornaria ao Brasil, país que considero minha segunda casa e onde não voltava há oito anos”, contou Di’Anno ao New Mag sem disfarçar o entusiasmo. O vocalista já fez diversas apresentações em solo brasileiro, inclusive no Rock In Rio, ao lado da banda Kiara Rocks.

O retorno da Besta: o que afastou Paul Di’Anno dos palcos?

Di’Anno foi vocalista do Iron Maiden entre 1977 até 1981. Sua voz foi imortalizada nos primeiros discos da banda: Iron Maiden, Killers e Maiden In Japan, todos de 1981. Ele foi substituído por Bruce Dickinson ainda nos anos 80, por conta de problemas flagrantes com drogas e álcool.

Após um longo tempo, a amizade de Di’Anno com os demais integrantes da banda foi retomada, a ponto de que Steve Harris e os demais amigos o ampararam e ajudaram com o restante do tratamento médico do músico.

Di’Anno reside atualmente na Croácia, onde realizou tratamentos visando cirurgias nos joelhos depois de ser auxiliado por diversas iniciativas de crowdfunding pelos fãs ao redor do mundo. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.

Após diversas cirurgias, desta vez com o apoio dos antigos colegas de banda, Di’Anno finalmente poderá voltar a andar. As cirurgias foram realizadas em setembro, portando estima-se que o músico se apresentará com muletas ou algum apoio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.