Participante lendária de RuPaul’s Drag Race é acusada de assédio sexual

Darius Jeremy Pierce, mais conhecido como a drag queen Shangela, que participou de três edições do reality “RuPaul’s Drag Race” (2009-presente), recebeu acusações de ter cometido abuso sexual contra mais de uma pessoa.

RuPaul's Drag Race shangela
Imagem: reprodução/Entertainment Weekly e TV Fanatic

Quatro pessoas afirmaram em entrevista para a Rolling Stone dos Estados Unidos que Pierce assediou ou tentou ter relações sexuais com elas enquanto elas estavam embriagadas demais para consentir. “Uma quinta pessoa afirma que Pierce tentou penetração anal em um banheiro apesar dela ter rejeitado os avanços [da drag]”, afirma a matéria da Rolling Stone.

As cinco pessoas contam que tinham entre 18 e 23 anos, quase metade da idade de Pierce, na época dos supostos abusos, que teriam acontecido entre 2012 e 2018. Todos declararam para a revista que levaram meses para se recuperar da violência.

Todas as pessoas que deram depoimentos para a revista também explicaram se identificam como pessoas queer, e que tiveram dificuldade em acusar Shangela por causa das leis anti-drag que estão em alta nos EUA no momento. “Mas, todas elas disseram, elas querem que Pierce – não a comunidade queer – seja responsabilizado por essas alegações.”

Atrás de uma carta do seu advogado, a estrela drag rejeitou todas as acusações e afirmou elas são “falsas e não são apoiadas por nenhuma evidência ou testemunhos confiáveis”, negando veementemente ter se envolvido em qualquer atividade sexual não consensual. Pierce afirmou que teve encontros com quatro das pessoas mencionadas pela revista, mas que não se lembra da quinta.

Esta não é a primeira vez que Shangela/Pierce recebe acusações de estupro ou assédio.

Ex-participante do “RuPaul’s Drag Race” foi processada por estupro no ano passado

Em maio de 2023, um assistente de produção da série “We’re Here” (2020-presente), em que Pierce/Shangela era uma das estrelas, acusou a drag de estuprá-lo depois de comprar vários drinks para ele. O assistente entrou com um processo civil contra o ator. Em seu relato, ele afirma que vomitou depois de beber os drinks pagos por Pierce e acordou com ele iniciando o abuso. As duas partes entraram em um acordo em fevereiro e o caso foi encerrado.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.