Para você passar longe: os piores filmes de Natal

Escolher filmes de Natal para assistir pode ser uma roleta russa cinematográfica. Você pode acabar assistindo produções divertidas e tocantes, como “Esqueceram de Mim” (1990) e “A Felicidade Não se Compra” (1946), ou perdendo o seu tempo com filmes terríveis. Para poupar o seu tempo, confira essa lista com os piores filmes de Natal, segundo o índice de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

7. “Natal Negro” (2006) – 14%

natal negro
Foto: reprodução/Raz’s Midnight Massacre

Garotas de uma república universitária ficam presas na casa durante a noite de Natal por causa de uma tempestade e são atormentadas por um misterioso assassino mascarado. O remake do clássico slasher de 1974 não foi muito bem recebido pela crítica, sendo detonado por sua falta de criatividade, humor e originalidade.

6. “Um Dia de Louco” (1994) – 13%

O dono de um serviço de ajuda por telefone entra em crise ao receber uma crise de despejo no meio das festas de Natal. Mesmo com a estrela Steve Martin (“Only Murders in the Building”) no elenco, o longa foi mal recebido pela crítica e ainda foi um fracasso comercial.

5. “Corra que Tem Loucos por Aí!” (2008) – 12%

Michael Malone (Kevin P. Farley) odeia o feriado do 4 de julho e quer retirar ele do calendário. Uma noite, ele é visitado por três fantasmas: o general George S. Patton (Kelsey Grammer), George Washington (Jon Voight) e o cantor de música country Trace Adkins (Trace Adkins). Juntos, eles discutem o patriotismo dos EUA, enquanto terroristas árabes fazem uma proposta para que Michael faça um filme de propaganda para eles.

Segundo o consenso da crítica do Rotten Tomatoes, o filme sofre não tanto por causa de seu viés político, mas por simplesmente não ser engraçado.

4. “Sobrevivendo ao Natal” (2004) – 8%

Um homem rico já está cansado de passar o Natal sozinho e decide ir para a sua casa de infância, onde está vivendo outra família, e faz uma estranha proposta para os novos donos da casa: pagar US$ 250 mil para passar o Natal em família com eles. Fracasso comercial, o longa foi detonado por sua mensagem considerada “clichê e vazia” e por seus personagens serem muito desagradáveis.

3. “Um Natal Brilhante” (2006) – 6%

Os vizinhos Buddy (Danny DeVito) e Steve (Matthew Broderick) passam a disputar quem tem a casa mais decorada durante a época de Natal. Apesar de suas estrelas serem nomes conhecidos da comédia, o longa foi detonado por seu “humor fraco” e seu espírito “desnecessariamente maldoso”.

2. “Um Natal Muito, Muito Louco” (2004) – 5%

Um casal vai passar o primeiro Natal sem a filha e decide ignorar as tradições natalinas para ir em um cruzeiro, mas os vizinhos e os amigos não vão aceitar bem a decisão. “Um filme triste e tão fresco quanto o bolo de frutas do ano passado, ‘Um Natal Muito, Muito Louco’ é uma comédia grosseira e extravagante que promove a conformidade”, afirma o consenso da crítica do site.

1. “O Quebra Nozes” (2010) – 0%

o quebra-nozes 2010
Foto: reprodução/Diário do Nordeste

O filme húngaro é uma adaptação do clássico balé russo sobre uma garotinha que ganha um boneco quebra-nozes no Natal. Durante a noite, o boneco ganha vida e se revela um príncipe, fazendo os dois partirem em uma jornada para tentar recuperar o reino dele, que foi roubado por um rato.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.