Segundo informações divulgadas pelo portal The Hollywood Reporter, a nova sequência da franquia Pânico já está em desenvolvimento, sendo assim, o sétimo filme da franquia traz o assassino conhecido como “Ghostface” para os cinemas.
Uma das informações confirmadas é a de que a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis pelas duas sequências anteriores, não retornarão para dirigir o novo longa, devidoaà um conflito de agendas.
A dupla, que integra uma equipe de filmagem conhecida como Radio Silence (V/H/S, Southbound), está ocupada com as gravações de seu próximo filme de monstros da Universal Studios. Desta forma, Christopher Landon, conhecido por filmes como A Morte te Dá Parabéns assume a direção.
Com relação ao elenco, ainda não foi divulgada nenhuma informação, o que preocupa os fãs da franquia. Isso porque a dupla da Radio Silence consolidou novos personagens que fizeram sucesso, mas nem mesmo Jenna Ortega, um dos nomes mais proeminentes, foi confirmado.
De qualquer forma, o público fica na expectativa para novos anúncios referentes ao filme, e estima uma resposta positiva quanto ao retorno não só de Ortega, mas também Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding.
Pânico 7 e as greves em Hollywood
Apesar de ter recebido o sinal verde para a produção, sabe-se que o desenvolvimento do novo filme da franquia Pânico pode demorar, levando em consideração o momento delicado enfrentado em Hollywood neste momento.
Com as greves do WGA (roteiristas) e SAG-AFTRA (atores) em vigor, não se sabe quem poderá integrar a equipe do longa, o que inclui os roteiristas responsáveis. James Vanderbilt e Guy Busick escreveram os últimos dois longas-metragens.
Estima-se que Landon também possa ficar responsável pelo roteiro, mas a informação é incerta enquanto as manifestações estiverem em vigor. As greves interromperam as produções em Hollywood por tempo indeterminado, o que dificulta a chegada de informações mais precisas sobre as produções.