Owen Wilson rejeitou valor milionário por filme sobre inocência de O.J. Simpson

Mesmo após sua morte no dia 10 de abril deste ano, muitas pessoas mantém a mesma opinião contra O.J. Simpson, o ator e ex-atleta, que foi absolvido há 30 anos da acusação de assassinar sua esposa, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman. E uma dessas pessoas é o ator Owen Wilson.

A prova disso é que o ator recusou o papel para um estranho projeto, idealizado um cineasta excêntrico chamado Joshua Newton. Trata-se de The Juice, um filme cujo enredo reconta a história de Simpson com ele sendo totalmente inocente. E Newton desejava Wilson em um papel muito específico de seu longa.

A ideia é que Wilson supostamente assumisse o protagonismo do filme no papel de Douglas McCann, um advogado que representou O.J. Simpson nos anos 2000. Entretanto, ao portal The Hollywood Reporter, o cineasta comentou que o ator recusou uma proposta de US$ 12 milhões.

“Owen Wilson era perfeito para o papel. […] Tive uma reunião com ele em Santa Monica. Todo mundo adorou o roteiro. Seu agente queria que ele fizesse isso. Oferecemos a ele US$ 12 milhões. Mas no final do almoço, Owen se levantou e disse: ‘Se você acha que vou assumir o papel principal em um filme sobre como OJ não fez isso, você só pode estar brincando comigo”, revelou Newton.

Contudo, o cineasta também comentou que encontrou a pessoa certa para o papel, mas não compartilhou nenhum detalhe do elenco. Newton vem tentando produzir The Juice há pelo menos uma década e, atualmente, o filme está com uma curiosa campanha promocional colaborativa no ar.

Mais sobre The Juice: detalhes do polêmico filme sobre O.J. Simpson

The Juice não é o único trabalho polêmico de Joshua Newton, que também foi responsável por Beautiful Blue Eyes, o último filme do ator Roy Scheider sobre um policial que acredita ter encontrado um oficial nazista que torturou e matou sua família na Polônia durante o Holocausto.

Porém, é inegável que um filme que satiriza o caso O.J. Simpson consegue ultrapassar alguns limites, considerando a gravidade da história. Conforme citado anteriormente, o filme deve acompanhar Douglas McCann, um advogado de Los Angeles que acaba sendo convencido por teorias conspiratórias.

O advogado é convencido que O.J. não cometeu os crimes a que foi acusado, e decide defendê-lo de sua sentença. No elenco, o ator Boris Kodjoe foi escalado para o papel do ex-atleta e Charlotte Kirk atua como Nicole Brown. The Juice deve estrear em outubro de 2025. Assista ao teaser:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.