Os Outros: 5 referências e inspirações da série

A nova minissérie do Globoplay, Os Outros, criada por Lucas Paraizo (roteirista de Sob Pressão), vem chamando a atenção dos assinantes do streaming. A produção acompanha dois casais vizinhos que entram em conflito após uma briga entre seus filhos. O choque entre eles só vai aumentando e pode chegar a consequências inimagináveis.

O elenco conta com nomes Adriana Esteves (Avenida Brasil), Thomás Aquino (Bacurau), Milhem Cortaz (Tropa de Elite), Maeve Jinkings (Aquarius), Drica Moraes (Sob Pressão), entre outros.

Cinco referências e inspirações da série Os Outros (via POPline):

1. Título é referência a Sartre

O nome da série é uma referência à famosa frase do filósofo francês Jean-Paul Sartre, “o inferno são os outros”, da peça teatral Entre Quatro Paredes (1945).

2. Deus da Carnificina (2011)

Os Outros: 5 referências e inspirações da série
Foto: reprodução/Valor Econômico – Globo

Os Outros parte da mesma premissa do filme de 2011: um casal de vizinhos em conflito por causa dos filhos, inspiração assumida do criador da série. O longa é inspirado em uma peça de teatro de Yasmina Reza.

3. Parasita (2019)

A diretora artística Luisa Lima (Justiça) revelou que o vencedor do Oscar de 2020 também foi uma referência para ela, já que o longa também acompanha duas famílias e fala do conflito de classes.

“Quando vi Parasita, acho que ele escrevia o sexto episódio, falei: ‘Lucas, tem tudo a ver com o que você está falando!’. Fiquei muito nervosa, era uma crítica social gigante. Parasita se tornou uma pesquisa fundamental para nós, e consequentemente o audiovisual da Coreia do Sul”, explicou a diretora (via Omelete).

4. Beleza Americana (1999)

Os Outros: 5 referências e inspirações da série
Foto: reprodução/Rolling Stone

O filme de Sam Mendes (007 Contra Skyfall) foi outra inspiração para mostrar o que acontece atrás da fachada idealizada de uma família e uma vizinhança perfeita.

5. Relatos Selvagens (2014)

O longa argentino de Damián Szifron (Sede Assassina) foi uma referência para mostrar “o que acontece quando a gente cruza os limites”. O filme é uma antologia de histórias sobre situações sendo levadas a limites extraordinários.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.