Os cinco vilões de terror mais icônicos do século 21

Um bom vilão ajuda a melhor qualquer filme, mas, no caso dos filmes de terror, pode ajudar a elevar um filme de terror ok a um ícone da cultura pop. Nos anos 80, tivemos nomes como Jason (“Sexta-feira 13”), Freddy Krueger (“A Hora do Pesadelo”) e Michael Myers (“Halloween”). Mas os grandes vilões do terror não ficaram no passado. 

Confira cinco vilões de terror icônicos do século 21:

Jigsaw – “Jogos Mortais”

Jogos Mortais 10: sinopse, trailer e data de estreia
Foto: reprodução/Bloody Disgusting!

“Eu quero jogar um jogo”. Além do visual icônico, o vilão da franquia “Jogos Mortais” tem uma proposta diferente da maioria dos serial killers famosos. Ele não quer matar suas vítimas, mas sim colocá-las em armadilhas engenhosas e cruéis que testam a vontade e a garra de viver delas. O homem por trás da máscara, John Kramer (Tobin Bell), descobriu um câncer terminal e levou o “carpe diem” a sério demais.

A série de filmes também ajudou a mudar o cinema de terror da época, popularizando os filmes “torture porn”, apesar do primeiro filme não ser exatamente nesse estilo.

Samara – “O Chamado”

samara o chamado
Foto: reprodução/Looper

Inspirado em um filme japonês de sucesso, o remake americano ajudou a popularizar muito a personagem. A garota que foi presa em um poço pela própria mãe tem um visual icônico, com os longos cabelos pretos, a roupa branca, a cabeça curva e a movimentação corporal se contorcendo.

Se você cresceu nos anos 2000, talvez já tenha sentido um pouco de medo de ouvir a voz da Samara dizendo “sete dias”.

A Freira – “Invocação do Mal 3”

a freira
Foto: reprodução/AdoroCinema

Introduzida no segundo filme da franquia, a Valak (Bonnie Aarons), um demônio que usa uma forma de freira para provocar suas vítimas, tem um visual marcante. Inclusive, a personagem inspirou vários outros filmes de baixo orçamento sobre “freiras demoníacas”. 

Annabelle – “Invocação do Mal”

annabelle
Foto: reprodução/NSC Total

“Invocação do Mal” (2013) já chegou com o pé na porta com a cena de abertura sobre a boneca Annabelle. Bonecos no terror não são nenhuma novidade (o Chucky fez isso muitos anos antes), mas a Annabelle impressionou o público com seu visual realmente assustador.

E, assim como no caso da “Freira”, a boneca inspirou uma franquia spin-off e vários genéricos protagonizados por bonecos malignos.

Bagul – “A Entidade”

bagul a entidade
Foto: reprodução/YouTube Cineworld Cinemas

Apesar de aparecer em apenas dois filmes (diferente dos outros vilões da lista), o Bagul conseguiu marcar a cultura pop com sua participação em “A Entidade” (2012) (não tanto no segundo filme). A sua técnica para matar suas vítimas também é uma ideia relativamente original (mas se nós dissermos qual é, corremos o risco de spoilers).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.