“Os Banshees de Inisherin” chega em streaming; onde assistir online

Um dos mais indicados ao Oscar 2023, ainda que tenha saído da premiação de mãos vazias, o filme “Os Banshees de Inisherin” chegou ao Star+ na última quarta-feira (22).

O longa se passa em 1923, em uma ilha fictícia da Irlanda, um lugar pacato e até um pouco entediante. Dois amigos de longa data, Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), entram em um conflito curioso quando Colm decide encerrar a amizade deles repentinamente. Mas essa decisão não será bem aceita por Pádraic, levando a consequências cada vez mais estranhas e absurdas.

O elenco tem grandes nomes que já trabalharam com o diretor Martin McDonagh (Três Anúncios para um Crime). A dupla protagonista, Colin Farrell e Brendan Gleeson, já havia estrelado “Na Mira do Chefe” (2008). Eles concorreram ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.

Kerry Condon e Barry Keoghan receberam suas primeiras indicações ao Oscar pelos filmes, ambos nas categorias de coadjuvantes.

O longa, que mistura drama e comédia, rendeu a primeira indicação de Martin McDonagh à categoria de Melhor Direção, apesar de o britânico estar longe de ser um estreante na premiação. Seu filme anterior, “Três Anúncios Para um Crime”, concorreu em seis categorias no Oscar 2018, levando duas estatuetas nas categorias de atuação.

“Os Banshees de Inisherin” se tornou um queridinho dos críticos e conta com 96% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Já entre o público, a aprovação cai para 75%.

“Os Banshees de Inisherin” foi considerado um dos injustiçados do Oscar

O filme era o segundo mais indicado da noite, empatado com Nada de Novo no Front. Ele concorria nas categorias:

  • Melhor Filme;
  • Melhor Direção;
  • Melhor Ator;
  • Melhor Ator Coadjuvante; (2 vezes)
  • Melhor Atriz Coadjuvante;
  • Melhor Roteiro Original;
  • Melhor Edição;
  • Melhor Trilha Sonora Original.

Apesar de concorrer em diversas categorias, o longa saiu de mãos vazias da premiação, algo que muitos comentaristas apontaram como injusto.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.