Os 3 filmes mais bem avaliados de 2023 no IMDb, com Barbie fora da lista

2023 foi um ano interessante para o cinema. Grandes apostas, como “The Flash” e “As Marvels“, fracassaram miseravelmente, filmes de orçamento pequeno, como “Five Nights at Freddy’s” e “Som da Liberdade”, surpreenderam nas bilheterias e “Taylor Swift: The Eras Tour” trouxe de volta os “filmes-concerto” ao patamar de grandes lançamentos. Já no clima das retrospectivas de fim de ano, confira os três filmes mais bem avaliados de 2023 pelos usuários do IMDb:

3. “Oppenheimer” – 8,4

Bilheteria Oppenheimer no primeiro fim de semana: números revelados
Foto: reprodução/Rolling Stone

A primeira cinebiografia do diretor Christopher Nolan (“Tenet”) conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, o “pai da bomba atômica”, cientista que comandou o Projeto Manhattan, responsável pela criação da arma de destruição em massa.

Impulsionado pelo fenômeno “Barbieheimer”, o filme foi um sucesso de bilheteria, chegando a quase US$ 1 bilhão, e sendo a terceira maior arrecadação do ano. O longa também foi aclamado pela crítica e está cotado para “passar o rodo” no Oscar 2024.

2. “Godzilla Minus One” – 8,5

Celebrando os 70 anos da icônica franquia “Godzilla”, o filme japonês leva o monstro de volta às suas origens, com uma história ambientada no Japão pós-Segunda Guerra Mundial. O longa foi bastante elogiado por sua história focada nos personagens e comentários sociais relevantes.

“Godzilla Minus One” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

1. “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” – 8,7

5 curiosidades de Homem-Aranha no Aranhaverso
Foto: reprodução/The New York Times

Disponível na HBO Max, a sequência da animação de 2018 acompanha Miles Morales em mais uma aventura pelo Multiverso. Ele conhece a Sociedade Aranha, uma equipe de heróis-aranha que protegem a existência do Multiverso. Porém, quando ele discorda de uma decisão da equipe, Miles terá que enfrentar os outros heróis para defender as pessoas que ama.

Em um ano em que tantos filmes de heróis fracassaram comercialmente, a animação da Sony agradou gregos e troianos – críticos e público -, tornando-se a segunda maior bilheteria de uma produção de heróis do ano, perdendo apenas para “Guardiões da Galáxia Vol.3”. O longa é um dos preferidos para levar o prêmio de Melhor Animação no Oscar 2024.

Fonte: FandomWire.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.