Os dez vilões da Marvel que mais mataram

Apesar da grande popularidade dos heróis, é fato que muitas vezes são os vilões que roubam a cena nos filmes do gênero. Seja por seu “carisma”, estilo, imponência, ou até mesmo letalidade, existem vilões que conquistam o público de forma massiva por diferentes motivos.

E por falar em letalidade, apesar de os filmes da Marvel tentarem restringir seu conteúdo como filmes para toda a família, existem alguns vilões em seu catálogo que poderiam facilmente integrar o elenco de algum filme de terror, tendo em vista sua absurda contagem de corpos em outras mídias além dos filmes.

A matéria apresenta 10 dos vilões mais mortais da Marvel e, principalmente, do MCU, que possuem um histórico terrível e marcaram com sangue seus nomes na história dos super-heróis. A lista está em ordem decrescente, de acordo com o número de vítimas de cada um.

Gravik

image 12

O impetuoso líder rebelde dos Skrull, Gravik foi o causador da morte de mais de 2 mil pessoas durante seu ataque terrorista em Moscou em Invasão Secreta. Por outro lado, seu comportamento impetuoso foi justamente o que se tornou sua falha fatal.


Erik Killmonger

O próprio nome “Killmonger” já expõe a letalidade do vilão. Segundo Everett Ross em Pantera Negra, Erik Stevens foi o executor mais brutal dos SEALs da Marinha dos EUA com muito orgulho de sua reputação, marcando seu corpo a cada morte, o que contabiliza aproximadamente 2.200 vítimas.


Hela

image 14

A Deusa da Morte, Hela, a filha sanguinária de Odin matou 371 pessoas sozinha, incluindo todo o exército Einherjar e os Três Guerreiros. Além disso, é dito que ela deve ter matado milhares nos campos de batalha em nome de Asgard, como general do exército de seu pai.


Ego

Ego, o “planeta vivo”, certamente fez milhares de vítimas ao redor de todo o universo enquanto saciava sua fome por poder. Além disso, em Guardiões da Galáxia Vol.2, Gamora descobre que matou milhares de sua própria progênie após utilizá-los como “baterias” de seu poder.


Ronan, o Acusador

image 16

Um extremista, da raça dos Kree, Ronan era mais perigoso do que aparentava em sua primeira aparição em Guardiões da Galáxia. Vale lembrar que além de não ser nada misericordioso, ele eliminou metade da população do planeta Kylos, o planeta natal de Drax, a mando de Thanos, acumulando milhões de mortes.


Thanos

Apesar de não ocupar o primeiro lugar, o titã louco não poderia ficar de fora da lista. Afinal, contagem de mortes de Thanos é difícil de quantificar. Apesar do “estalo” da Terra ter sido revertido, vale lembrar que Thanos já levou sua “filosofia” para outros planetas, acumulando bilhões de mortes em sua conta.


Strange Supremo

image 18

Apresentado na primeira temporada de What If…?, esta variante do Doutor Estranho enlouqueceu enquanto estudava para se tornar um mestre da magia negra, obcecado em tentar ressuscitar seu amor perdido. Sua loucura o levou a destruir seu universo, ceifando mais de 10 trilhões de vidas aproximadamente.


Strange Sinistro

Mais uma variante maligna do Doutor Estranho, presente em No Multiverso da Loucura, que apesar de ser parecido com sua outra variante corrompida, desta vez foi movido por ciúmes, e decidiu buscar uma realidade em que estivesse junto de sua amada. Sua jornada resultou em aproximadamente 20 trilhões de mortes.


Ultron do Infinito

image 20

Como se o Ultron presente em Vingadores: A Era de Ultron não fosse ameaçador o suficiente, What If…? apresentou uma variante ainda mais implacável do vilão, que em posse das Joias do Infinito, dizimou incontáveis universos, eliminando muito mais de 20 trilhões de vidas.


Kang, o Conquistador

Apesar de ainda ainda não ter apresentado sua letalidade em suas primeiras aparições como em Loki e Homem-Formiga, Kang é conhecido por ter apagado sabe-se lá quantas linhas do tempo, além de ter matado várias variantes dos Vingadores em todo o multiverso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.