Os 10 filmes de terror recomendados por Quentin Tarantino

Além de ser um dos diretores mais icônicos de todos os tempos, Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”, “Bastardos Inglórios”) também é um cinéfilo de carteirinha e já revelou ser muito fã do gênero do terror. O MovieWeb separou uma lista com dez filmes de terror recomendados pelo cineasta, confira:

Ps: a lista não está em ordem de preferência.

10. “Abbott e Costello contra Frankenstein” (1948)

abbott e costello contra frankenstein
Foto: reprodução/American Cinematique

Esta mistura de terror e comédia inclui vários monstros clássicos dos anos 30 e 40, como o Drácula de Béla Lugosi, o Frankenstein de Glenn Strange e o Homem Invisível de Vincent Price. Segundo o MovieWeb, Tarantino revelou que amava o filme quando era criança e que ele combinava suas duas coisas preferidas: terror e comédia antiga clássica.

9. “Tubarão” (1975)

Um dos filmes que inventou o blockbuster e um dos melhores de Steven Spielberg, “Tubarão” criou o clichê do “filme de tubarão assassino”. A trama sobre um animal perigoso que perturba uma cidade praiana pode até ser batido hoje em dia, mas ela nunca foi tão bem executada quanto neste clássico.

8. “O Massacre da Serra Elétrica” (1974)

o massacre da serra elétrica
Foto: reprodução/Análise Indiscreta

Um grupo de jovens viajando por uma região isolada acaba nas mãos de uma família de caipiras canibais. Um dos filmes que inventou o slasher, este longa foi descrito por Tarantino como “perfeito”.

7. “Audição” (1999)

No filme japonês, um viúvo arma falsas audições para conhecer mulheres. Porém, quando surge uma mulher com um passado sombrio, o encontro deles pode sair bem diferente do que ele tinha esperado.

6. “O Exorcista” (1973)

O Exorcista (2023): sinopse, trailer e quando estreia
Foto: reprodução/Fatos Desconhecidos

Clássico não apenas do terror, mas do cinema, “O Exorcista” foi o filme do gênero mais indicado ao Oscar, tendo concorrido em dez categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, e levado dois prêmios para casa.

5. “Devorado Vivo” (1976)

Depois de “O Massacre da Serra Elétrica”, Tobe Hooper aparece mais uma vez na lista com esse filme sobre um dono de hotel texano que entrega as pessoas que passam pelo local para um crocodilo em um pântano próximo. O longa ainda conta com outro icônico do horror: o ator Robert Englund, o icônico Freddy Krueger. Tarantino gosta tanto do filme que até usou um dos diálogos em “Kill Bill”.

4. “Dia dos Namorados Macabro” (1981)

dia dos namorados macabro
Foto: reprodução/Den of Geek

Um dos slashers clássicos dos anos 80, a trama acompanha um assassino mascarado como um funcionário de mina que começa a massacrar os frequentadores de uma festa de Dia dos Namorados.

3. “O Enigma de Outro Mundo” (1982)

Dirigido por John Carpenter (“Halloween”), o filme acompanha um grupo de cientistas em uma base na Antártida que se veem vítimas de um ser misterioso capaz de assimilar a aparência de qualquer pessoa. Tarantino citou o filme como uma das influências no clássico “Cães de Aluguel” (1992).

2. “Nas Sombras da Noite” (1970)

sombras da noite
Foto: reprodução/IMDb

Baseado na série de mesmo nome de Dan Curtis, o filme, também dirigido por Curtis, acompanha um vampiro com planos de curar seu vampirismo e se casar com uma mulher idêntica a sua noiva falecida.

1. “Prelúdio Para Matar” (1975)

Um dos giallos mais importantes e um filme que influenciou muito a onda de slashers dos anos 80, “Prelúdio Para Matar”, do elogiado diretor italiano Dario Argento, conta a história de um pianista e uma repórter que se juntam para investigar o assassinato de uma médium. O que eles não sabem é que também estão sendo perseguidos pelo criminoso.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.