Oppenheimer, que chegou aos cinemas neste mês de julho e vem sendo considerado um dos melhores trabalhos do cineasta Christopher Nolan, vem dando o que falar com o público pelos mais diversos motivos.
Entre eles, existem cenas polêmicas no filme que surpreenderam as audiências. Ainda mais porque estas cenas tornam Oppenheimer o primeiro filme do cineasta a exibir a nudez de um personagem.
As cenas em questão são cenas de sexo, em que a personagem Jean Tatlock, interpretada pela atriz Florence Pugh, aparece nua enquanto sua personagem tem relações com J. Robert Oppenheimer de Cillian Murphy. O ator, por outro lado, definiu as cenas como “vitais” para a narrativa.
Em entrevista à revista QG, quando questionado sobre as cenas, Murphy explicou que muito além de cenas de sexo, os momentos em questão têm sua importância, pois mostram um lado mais emocional do filme.
“Foram vitais neste filme. Acho que a relação que ele tem com Jean Tatlock é uma das partes emocionais mais cruciais do filme”, afirmou Murphy.
O ator também comentou que este tipo de cena é a parte mais estranha do trabalho, mas que às vezes precisam ser inseridas para acrescentar algo a mais na história.
“Eu acho que se elas são a chave para a história, valem a pena. Ouça, ninguém gosta de fazê-las, são a parte mais estranha possível do nosso trabalho. Mas às vezes você precisa seguir em frente”, completou.
Mais sobre Oppenheimer: elenco, sinopse e trailer
Além de Cillian Murphy no papel do físico teórico, conhecido como o pai da bomba atômica e Florence Pugh como a médica psiquiatra e parceira do cientista, o elenco de peso do filme também conta com nomes como Robert Downey Jr., Emily Blunt, Rami Malek, Jack Quaid, entre outros.
O filme, inspirado pela biografia American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, mostra a vida e o trabalho do físico e sua equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.
Oppenheimer chegou aos cinemas no dia 20 de julho e segue em cartaz. Assista ao trailer: