“Oppenheimer”: novo filme de Christopher Nolan tem data de estreia definida

Com distribuição via Universal Pictures, Oppenheimer é o novo e ambicioso projeto do diretor Christopher Nolan. O responsável por trabalhos como trilogia Batman com Christian Bale e Interestelar, agora contará a história do físico da Universidade da Califórnia J. Robert Oppenheimer.

O longa acompanhará história do físico J. Robert Oppenheimer, cujo trabalho no projeto Manhattan veio a lhe dar a fama de pai da bomba atômica. Naturalmente, ele teve teve dificuldades em lidar com tal título após ser confrontado com o potencial destrutivo de seu trabalho.

image 73

Oppenheimer será vivido por Cillian Murphy, que parece pronto para se tornar a morte, destruidora de mundos, conforme demonstrado pelo teaser recém-lançado. O ator é muito conhecido por viver personagens sérios e frios como o doutor Jonathan Crane em Batman Begins e Tommy Shelby em Peaky Blinders.

Além de Cillian Murphy no papel do cientista que dá nome ao filme, o elenco conta com nomes como: Robert Downey Jr, Emily Blunt, Florence Pugh, Jack Quaid, Matt Damon, Josh Peck, Matthew Modine, Rami Malek, Benny Safdie e Alden Ehrenreich.

Oppenheimer tem estreia prevista para 21 de julho de 2023, nos Estados Unidos. A estreia, no Brasil, ainda não foi revelada.

Trama, roteiro e primeiro teaser oficial

No filme, Oppenheimer, conhecido como “o pai da bomba atômica” é chefe de guerra do laboratório de Los Alamos no Novo México em plena Segunda Guerra Mundial, onde desenvolveu as primeiras armas nucleares.

O roteiro, escrito pelo próprio Nolan, é baseado em “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, livro lançado em 2006 por Kai Bird e Martin J. Sherwin, vencedor do Prêmio Pulitzer de Melhor Biografia.

Esse será o primeiro filme do diretor fora da Warner Bros, após desentendimentos com a política de lançamentos do estúdio durante a pandemia.

O teaser, publicado no canal oficial da Universal Pictures no YouTube, apresenta uma contagem regressiva, enquanto mostra breves trechos do filme e destaca como o famoso cientista, responsável pela criação da bomba atômica, se tornou “o homem mais importante que já viveu.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense