O Problema dos 3 Corpos: série da Netflix causa morte de milionário

Estreia recente no catálogo da Netflix, a série O Problema dos 3 Corpos é uma ambiciosa produção da plataforma, que adapta o livro homônimo do escritor Liu Cixin. Entretanto, a série deveria ter sido lançada muito antes, mas sua produção foi marcada por uma tragédia assustadora.

Lin Qi, um magnata do mundo dos jogos, responsável pela empresa Yoozoo Games, detinha os direitos das adaptações cinematográficas do épico de ficção científica chinês. Mas ele acabou sendo assassinado em dezembro de 2020 por Xu Yao, advogado e parceiro de Qi na produção da série.

image 19
O bilionário Lin Qi

Inicialmente, a dupla se dava bem, com Yao chegando a ingressar na Yoozoo como diretor de risco da empresa em 2017. Com isso, os dois começaram a trabalhar juntos para transformar a história de O Problema dos 3 Corpos em uma adaptação original da Netflix.

Porém, quando Qi decidiu outros executivos no comando das operações comerciais, segundo relatos, seu parceiro começou a conspirar seu assassinato. Foi então que Yao adquiriu algumas substâncias letais, incluindo veneno de baiacu, e as disfarçou como pílulas probióticas.

Além de Qi, quatro outras pessoas adoeceram por beber bebidas envenenadas no escritório da Yoozoo, mas sobreviveram, deixando o empresário como a única vítima de seu antigo parceiro. Recentemente, Yao acabou sendo condenado à pena de morte pelo homicídio.

Mais sobre O Problema dos 3 Corpos: trama, elenco e onde assistir

Considerada uma das produções mais caras da Netflix, a série se inicia no ano de 1966, quando um grupo de militares e cientistas executa um projeto para tentar se comunicar com possíveis formas de vidas fora da Terra, o que é realizado com êxito pela astrofísica Ye Wenjie.

Anos mais tarde, um grupo de cientistas brilhantes chamados de “Os Cinco de Oxford” são convocados para descobrir lidar com as consequências causadas por este contato, que gera problemas irreversíveis para a humanidade, expondo uma ameaça iminente.

O elenco da série conta com nomes como Rosalind Chao, Liam Cunningham, Eiza González, Jess Hong, Zine Tseng, Alex Sharp, entre outros. A primeira temporada de Problema dos 3 Corpos conta com 8 episódios e está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.