O Poder e a Lei: série é baseada no filme?
Em quarto no ranking das produções mais assistidas da Netflix, O Poder e a Lei tem sido um verdadeiro sucesso desde o lançamento da sua segunda temporada. A série com Manuel Garcia-Rulfo e Neve Campbell foi criada por David E. Kelly, conhecido por Boston Legal, Allie McBeal e Big Little Lies.
Embora se apresente como uma história “solo”, muitos espectadores ficaram confusos com seu título. Afinal, há um filme de 2011 também chamado O Poder e a Lei e com a mesma temática. Portanto, a série é baseada neste filme?
A resposta é simples, mas não suficiente. O Poder e a Lei não é baseado no filme de mesmo nome com Matthew McConaughey. No entanto, ambas produções são baseadas nos livros de Michael Connelly. Ao todo, o personagem Mickey Haller possui sete livros, sendo o primeiro – O Poder e a Lei – lançado em 2005.
Enquanto o filme de 2011 adapta diretamente a primeira obra da saga, a série de David E. Kelly foi um pouco além. A primeira temporada de O Poder e a Lei é baseada no livro O Veredito de Chumbo, segundo da saga. Já a segunda e mais recente temporada tem como base A quinta testemunha.
O Poder e a Lei: saiba mais sobre a série
A série acompanha Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um irresistível advogado de Los Angeles que usa o carro como escritório. Na segunda temporada, ele começa um romance com a chef de cozinha Lisa (Lana Parrilla). Quando um rival de Lisa aparece morto, ela é acusada do crime e Mickey decide defender sua amada.
Outros nomes do elenco são Neve Campbell (Pânico), Christopher Gorham (Insatiable), Becki Newton (Ugly Betty) e Angus Sampson (Sobrenatural).