O personagem de Naruto inspirado em Keanu Reeves

O ator Keanu Reeves é um nome conhecido em Hollywood, por ter participado de franquias importantes, como Matrix e John Wick. Além de atuar em filmes, o astro também fez algumas aparições em videogames como Fortnite, Payday 2 e Cyberpunk 2077, mas depois de anos trabalhando, um personagem segue sendo uma das principais referências do seu currículo, o Neo de Matrix em 1999.

No final da década de 1990, o filme fez sucesso no mundo todo, incluindo o Japão. Por conta disso, Masashi Kishimoto, criador de Naruto, usou como inspiração o complexo personagem de Reeves, na ficção científica, para criar Gaara. Em algumas oportunidades com a mídia, Kishimoto revelou que sempre foi um grande fã de Matrix e que realmente se inspirou na direção artística do filme para os novos designs de Naruto Shippuden, a sequência do anime original.

Screenshot 2021 12 24 at 02 40 40 gaara frowns intensely behind sand webp WEBP Image 740 × 370 pixels 910x455 2
O personagem de Naruto inspirado em Keanu Reeves 2

Mais detalhes das inspiração de Matrix em Naruto 

Kishimoto também explicou que a atuação de Keanu Reeves como Neo, serviu para inspirá-lo em outros personagens do anime. Mas, como ele tinha que entregar os desenhos semanalmente para a Shonen Jump, ele fez questão de detalhar ainda mais Gaara para que tivesse as características parecidas com Neo. E no final, o resultado deu certo, pois em uma pesquisa feita em janeiro de 2023, o personagem ficou na ficou na décima quinta posição de popularidade do anime. 

Inicialmente, Gaara foi apresentado como vilão nas primeiras histórias. Inclusive, uma das principais aparições foi lutando contra Rock Lee durante os Exames Chunin. A partir desse momento, o personagem ganhou notoriedade e teve a oportunidade de ter uma redenção, tornando-se um herói. 

Sobre essa surpresa para os fãs do anime, Masashi Kishimoto contou em uma entrevista ao Anime News Network, sobre como foi esse processo: “Realmente me surpreendeu o quão popular ele era, mas não necessariamente levou a mais histórias com ele ou algo assim. Isso não quer dizer que não considerei escrever mais para ele ou criar mais histórias sobre, mas o momento nunca era certo, então nunca tive a chance.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.