O personagem de Naruto inspirado em Keanu Reeves

O ator Keanu Reeves é um nome conhecido em Hollywood, por ter participado de franquias importantes, como Matrix e John Wick. Além de atuar em filmes, o astro também fez algumas aparições em videogames como Fortnite, Payday 2 e Cyberpunk 2077, mas depois de anos trabalhando, um personagem segue sendo uma das principais referências do seu currículo, o Neo de Matrix em 1999.

No final da década de 1990, o filme fez sucesso no mundo todo, incluindo o Japão. Por conta disso, Masashi Kishimoto, criador de Naruto, usou como inspiração o complexo personagem de Reeves, na ficção científica, para criar Gaara. Em algumas oportunidades com a mídia, Kishimoto revelou que sempre foi um grande fã de Matrix e que realmente se inspirou na direção artística do filme para os novos designs de Naruto Shippuden, a sequência do anime original.

Screenshot 2021 12 24 at 02 40 40 gaara frowns intensely behind sand webp WEBP Image 740 × 370 pixels 910x455 2
O personagem de Naruto inspirado em Keanu Reeves 3

Mais detalhes das inspiração de Matrix em Naruto 

Kishimoto também explicou que a atuação de Keanu Reeves como Neo, serviu para inspirá-lo em outros personagens do anime. Mas, como ele tinha que entregar os desenhos semanalmente para a Shonen Jump, ele fez questão de detalhar ainda mais Gaara para que tivesse as características parecidas com Neo. E no final, o resultado deu certo, pois em uma pesquisa feita em janeiro de 2023, o personagem ficou na ficou na décima quinta posição de popularidade do anime. 

keanu reeves como neo em matrix divulgacao 2
O personagem de Naruto inspirado em Keanu Reeves 4

Inicialmente, Gaara foi apresentado como vilão nas primeiras histórias. Inclusive, uma das principais aparições foi lutando contra Rock Lee durante os Exames Chunin. A partir desse momento, o personagem ganhou notoriedade e teve a oportunidade de ter uma redenção, tornando-se um herói. 

Sobre essa surpresa para os fãs do anime, Masashi Kishimoto contou em uma entrevista ao Anime News Network, sobre como foi esse processo: “Realmente me surpreendeu o quão popular ele era, mas não necessariamente levou a mais histórias com ele ou algo assim. Isso não quer dizer que não considerei escrever mais para ele ou criar mais histórias sobre, mas o momento nunca era certo, então nunca tive a chance.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.