Lançado em 2014, “O Jardim dos Esquecidos” é uma produção canadense que foi dirigida por Deborah Chow. Esta é a segunda adaptação para o cinema do romance de V. C. Andrews Flowers in the Attic, que teve a primeira versão lançada em 1987.
Na trama, conhecemos os Dollanganger, uma família aparentemente normal, mas que tem a vida afetada quando o pai morre de uma maneira inesperada. Após sua morte, a viúva Corrine (Heather Graham) descobre que o marido deixou diversas dívidas e ela terá que buscar refúgio na casa de seus pais, que são muito ricos.
Corrine decide levar os quatro filhos, Chris (Mason Dye), Cathy (Kiernan Shipka) e os pequenos irmãos gêmeos Carrie (Ava Telek) e Cory (Maxwell Kovach), para a mansão em que crescer, mas eles percebem que não são tão bem vindos no local. A avó aceitou acolhê-los, mas com a condição que ficassem escondidos no sótão.
A mãe fala para os filhos que isso será momentâneo, mas com a avó considerando que eles são filhos do demônio, eles passarão mais tempo no sótão do que imaginam. Com os constantes maus tratos da avó Olivia Foxworth (Ellen Burstyn), os dois filhos mais velhos começam a ficar irritados com a situação, principalmente pelo fato de que Corrine não os visita mais.
Então, Chris e Cathy se unem para cuidar dos irmãos mais novos, criando um laço de aproximação que a cada dia se torna mais perigoso.
O filme não está disponível na Netflix e infelizmente não está em nenhum outro serviço de streaming no Brasil.
Mais informações de O Jardim dos Esquecidos
O elenco contou com Heather Graham, Ellen Burstyn, Kiernan Shipka, Mason Dye, Ava Telek, Maxwell Kovach, Bruce Dylan, Chad Willett, Beau Daniels e Andrew Kavadas, os quais conquistaram o público. Nos sites avaliadores, o filme possui uma aprovação de 90% pelos usuários do Google, mostrando que a segunda adaptação deu certo.
Inclusive, uma curiosidade é que o filme teve uma sequência, intitulada “Petals on the Wind” (Pétalas ao Vento), que também foi baseado no segundo livro de mesmo nome, que estreou em 26 de maio no canal americano Lifetime. No segundo filme, a família tenta esquecer o passado obscuro, mas uma nova tragédia retorna para assombrá-los.