O filme que ficou mais semanas em 1º lugar nas bilheterias

Com Barbie assumindo a liderança da bilheteria sem previsão de cair no ranking – os próximos grandes lançamentos de agosto são Megatubarão 2, Asteroid City, Besouro Azul e Gran Turismo -, alguns espectadores passaram a se questionar acerca deste recorde. Afinal, qual é o filme que ficou mais semanas em 1º lugar nas bilheterias?

Em 1975, Steven Spielberg criou o blockbuster de verão com Tubarão, gerando uma fortuna nunca antes vista para uma produção cinematográfica. No entanto, o cineasta se superou sete anos depois ao lançar E.T. – O Extraterrestre (via Collider).

Ao contrário dos sucessos atuais, o longa não teve um grande final de semana de estreia e depois foi aos poucos diminuindo sua audiência. E.T. – O Extraterrestre permaneceu incríveis 16 semanas na liderança das bilheterias em 1982, estabelecendo um recorde ainda a ser batido.

1º lugar nas bilheterias: E.T. superou outros sucessos

Ao longo de um ano, o filme de Elliot e seu amigo extraterrestre entrou e saiu da liderança, sendo estas 16 semanas não-consecutivas. Ao final do ano, E.T. havia se tornado a maior bilheteria de todos os tempos e manteve-se firme nas bilheterias apesar dos lançamentos de Rocky III, Star Trek II: A Ira de Khan, Poltergeist, Annie, Carruagens de Fogo e Rambo.

Embora ainda mantenha o recorde de mais semanas em 1º lugar nas bilheterias, E.T. – O Extraterrestre deixou de ser a maior bilheteria de todos os tempos em 1993, dando lugar a mais um filme de Steven Spielberg: Jurassic Park. Ainda assim, o filme não chegou perto de superar a obra anterior.

Titanic, em 1997, é o segundo colocado. Além de superar a hegemonia de Spielberg nas bilheterias, o longa de James Cameron ficou incríveis 287 dias em cartaz. Durante esse período, permaneceu em 1º lugar nas bilheteria durante quinze semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.