O filme de ação que todo mundo deveria estar assistindo no Prime Video
Atualmente em segundo lugar entre os mais vistos do Prime Video no Brasil, “Assassino por Acaso” (2023) é uma ótima opção para os fãs de filmes de ação com uma dose de comédia e romance. Saiba mais sobre o longa.
Qual a história de “Assassino por Acaso”?
“Em ‘ASSASSINO POR ACASO’, Gary Johnson (Glen Powell) trabalha para a polícia e finge ser um assassino profissional para prender aqueles que o contratam, até que ele quebra o protocolo para tentar salvar uma mulher desesperada” (sinopse da Diamond Films).
O filme é levemente inspirado na história real de Gary Johnson, que fingia ser um assassino de aluguel para a polícia de Houston nos anos 80 e 90. O diretor e coroteirista Richard Linklater (“Antes do Amanhecer”) descobriu a história em um artigo de 2001 do Texas Monthly escrito por Skip Hollandsworth.
Linklater estava com dificuldade de adaptar a história, mas aí conheceu o ator Glen Powell (“Todos Menos Você”) e os dois começaram a trabalhar juntos no roteiro do longa. “Eu lembro do Glen dizendo, ‘Bem, e se nós simplesmente não nos prendermos aos fatos? E se a gente se soltar?'”, relembrou o diretor em entrevista ao Tudum.
O Johnson da vida real até chegou a ajudar uma mulher que era vítima de abuso doméstico, mas não existem evidências de que eles tenham se envolvido romanticamente, como acontece no filme.
Elenco e equipe
Além de Powell no papel principal, o elenco conta com nomes como Adria Arjona (“True Detective”), Austin Amelio (“Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”), Retta (“Parks and Recreation”) e Sanjay Rao (“A Comissária de Bordo”).
Confira o trailer:
“Assassino por Acaso” tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes
O filme foi bem elogiado e conta com 95% de aprovação da crítica e 91% do público no Rotten Tomatoes. “Um thriller enganosamente sombrio que também é carregado de risadas, ‘Assassino por Acaso’ é uma excelente vitrine para o protagonista Glen Powell – e um dos filmes mais puramente divertidos da carreira de Richard Linklater”, afirma o consenso da crítica do site.
Fonte: Forbes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.