O Fabricante de Lágrimas: o que aconteceu com Rigel? Final do filme e explicação

Baseado no romance best-seller de 2021 escrito por Erin Doom, o filme O Fabricante de Lágrimas trouxe para as telas uma história de “romance gótico”, e rapidamente se tornou um dos grandes destaques de audiência em streaming, apesar de ter conquistado críticas mistas.

Apesar de ser uma típica trama de romance adolescente, o longa relaciona um amor proibido com superação de traumas como base de sua história, mas muitos detalhes acabam sendo apresentados de maneira corrida. Por isso, entenda o final de O Fabricante de Lágrimas abaixo.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Ao longo do filme, fica claro que Rigel se tornou uma pessoa difícil por consequência da educação tóxica e tortura emocional que teve que enfrentar. Isso torna sua relação com Nica, sua nova irmã adotiva, bem complicada no começo, considerando que ele odeia a tudo e todos a seu redor.

Contudo, conforme a relação entre os dois começa a aflorar, ela descobre a forma que Margaret tratava o rapaz, o que o fez endurecer com o tempo. Mas quando finalmente o amor se torna mútuo, Rigel mostra-se realmente carinhoso com Nica, mas sua felicidade é interrompida quando os dois quase são atropelados.

Em um reflexo, o casal salta de uma ponte e cai num rio. Após acordarem no hospital, Nica descobre que Rigel amorteceu sua queda, mas ele acabou entrando em coma. Só que sua internação também serviu para identificar tumores no cérebro do rapaz, mantendo-o constantemente doente.

Eles conseguem impedir que Rigel volte para as garras de Margaret, e Nica volta ao hospital para contar a boa notícia ao rapaz, ainda em coma. Quando ela diz que Rigel é o seu “fabricante de lágrimas”, o único que pode fazê-la chorar e sentir todas as emoções ao mesmo tempo, ele subitamente acorda. Por fim, o filme avança no tempo, mostrando o casal já mais velho e construindo sua própria família.

Mais sobre O Fabricante de Lágrimas: trama, elenco e onde assistir

A órfã Nica ouve lendas desde que era mais nova sobre um artesão conhecido como “o fabricante de lágrimas”, que causava o caos no coração dos seres humanos. Mas quando ela completa 17 anos, decide deixar de lado o mundo dos contos de fadas para que possa finalmente ser adotada.

Sua chance surge quando o o Sr. e a Sra. Milligan iniciam o processo de adoção. Só que Nica não é a única opção do casal, que também adota o problemático Rigel, que odeia a tudo e todos em seu redor. Eles se tornam o fabricante de lágrimas um do outro, até que seu amor começa a aflorar aos poucos.

O elenco do filme conta com nomes como Simone Baldassari, Caterina Ferioli, Eco Andriolo, Alessandro Bedetti, Nicky Passarella e Dana Melanie. O Fabricante de Lágrimas já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.