O Exorcista: protagonista do clássico se afundou em drogas e acabou presa

Após o lançamento de O Exorcista em 1973, que ficou conhecido como um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, indiscutivelmente a atriz Linda Blair se tornou um ícone para o terror ao interpretar a doce Reagan McNeil, a menina possuída pelo demônio.

Com apenas 13 anos na época, Linda foi indicada a um Oscar e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua performance impactante no filme de William Friedkin, finalmente lhe trazendo sucesso. Vale ressaltar que Linda atuava desde os 9 anos de idade e, aos 10, participou do filme The Way We Live Now.

image 12
Nicholas Pryor e Linda Blair em The Way We Live Now

Depois de O Exorcista, o próximo trabalho da atriz foi o polêmico telefilme Inocência Ultrajada, onde interpretou uma adolescente abusada sexualmente. Devido às cenas fortes presentes no longa, o filme recebeu duras críticas.

Em Aeroporto 75, lançado em 1974, Linda dividiu tela com diversas estrelas da época como Karen Black, George Kennedy e Gloria Swanson. Apesar do filme ter feito um relativo sucesso, a atriz não recebeu muitos convites para novos filmes, dedicando sua carreira para filmes televisivos, como Doce Refém.

Retorno ao O Exorcista, prisão e sex symbol

Em 1977, Linda foi convocada para interpretar Reagan novamente em O Exorcista II – O Herege, o que gerou grandes expectativas. Porém, o filme foi um fracasso, não chegando nem perto do sucesso do original. No mesmo ano, a atriz foi presa por posse de drogas aos 18 anos.

Sobre a acusação, Linda se declarou culpada e precisou fazer palestras antidrogas para jovens como pena condicional. A atriz só retomaria sua carreira no ano seguinte, em 1978, atuando em Verão do Medo, de Wes Craven.

Em 1979, Linda Blair foi elevada ao status de símbolo sexual após estrelar O Ritmo da Felicidade, um musical sobre patinação. Alguns anos mais tarde, em 1983, ela acabou se tornando capa da revista Playboy, aos 23 anos de idade.

O Exorcista – O Devoto: Linda Blair está no elenco?

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Apesar de nunca ter conseguido repetir o sucesso em sua carreira, Linda Blair continuou atuando, principalmente em filmes de terror de baixo orçamento ou fazendo participações especiais como em Pânico, de 1996. Seus últimos trabalhos tiveram pouca repercussão no Brasil.

A atriz também fez algumas participações em séries como Supernatural, mas, atualmente, dedica boa parte de seu tempo para ações de caridade, custeando alimentação para crianças carentes e resgatando animais. Mas, com o anúncio de um novo O Exorcista, seu nome era aguardado no elenco.

image 2

Ainda mais depois do retorno da atriz Ellen Burstyn, que viveu a mãe de sua personagem, Chris McNeil no original. Após muito mistério, finalmente foi confirmada sua presença no filme, reprisando seu papel como Reagan mais uma vez.

O Exorcista – O Devoto é o primeiro filme de uma trilogia comandada por David Gordon Green, da recente trilogia de Halloween, e chegou aos cinemas no dia 6 de outubro. Não foi confirmado se as atrizes retornarão nas próximas duas sequências. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.