O Exorcista – O Devoto pode ser mais assustador que O Exorcista (1973)?

Mesmo cinquenta anos após seu lançamento, O Exorcista segue sendo considerado por muitos como o filme mais assustador de todos os tempos, além de um dos melhores filmes de terror já lançados. Agora, O Exorcista – O Devoto terá uma grande reputação para honrar.

O filme dirigido por David Gordon Green fará sua estreia em menos de um mês e, mesmo com poucas informações reveladas, conta com grande expectativa por parte dos fãs de terror. A obra irá ignorar todas as sequências fracassadas do original e servirá como uma sequência direta de O Exorcista, lançado em 1973, e mostrará uma nova história nesse universo.

A intenção da Universal é fazer com a franquia o mesmo que foi feito com Halloween, franquia revivida em 2018 com o mesmo David Gordon Green. O grande orçamento certamente pode indicar que há um esforço muito maior sendo realizado em comparação com os filmes de O Exorcista que chegaram aos cinemas desde 1973. Se será mais assustador, não temos como confirmar.

Saiba mais sobre o novo O Exorcista

Ainda que estreie em poucos dias, O Exorcista: O Devoto segue sendo um grande mistério até o momento. Muitas informações do longa estão sendo mantidas em sigilo pela Universal Pictures, empresa que, segundo o New York Times, pagou em torno de US$400 milhões pelos direitos de distribuição de uma nova trilogia.

O que sabemos é que a trama irá seguir um pai desesperado, vivido por Leslie Odom Jr., que pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado. Além de Odom, o filme contará com Ann Dowd, Jennifer Nettles, Norbert Leo Butz, Lidya Jewett e Olivia Marcum, além do retorno de Ellen Burstyn.

Depois de ser lançado nos cinemas – com estreia prevista para o dia 6 de outubroO Exorcista: O Devoto fará sua estreia no serviço de streaming Peacock, ainda não disponível no Brasil. O primeiro trailer do filme já foi divulgado, confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.